CES 2014: Resumo da conferência da Samsung [vídeo]

Imagem de: CES 2014: Resumo da conferência da Samsung [vídeo]

A empresa sul-coreana Samsung realizou na tarde desta segunda-feira a sua conferência na CES 2014. O evento foi um dos mais concorridos até agora e contou com a apresentação de BK Yoon, CEO da companhia.

Para 2014, a empresa aposta em três conceitos de desenvolvimento para os seus produtos: proteção, flexibilidade e conteúdo responsivo. A ideia é que dentro de casa o consumidor encontre todo o conforto necessário para desempenhar suas tarefas.

Com o Samsung Smart Home, a empresa levou ao palco do hotel Mandalay Bay geladeiras, máquinas de lavar roupa e aparelhos de ar condicionado capazes de se integrar com facilidade aos smartphones. O controle da residência via dispositivos portáteis é cada vez maior. A empresa anunciou ainda algumas parcerias de conteúdo, como a NBA e o PGA, principal torneio de golfe do mundo.

Novos eletrônicos

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O primeiro novo produto apresentado foi a TV Ultra HD Curved, com versões de 78 e 105 polegadas. Com ela, é possível assistir ainda a conteúdo 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Essa parte da apresentação foi marcada por uma cena curiosa. Convidado para falar sobre o produto, o diretor Michael Bay, da trilogia “Transformers”, ficou completamente perdido na hora de ler o seu texto no tele prompter. Confuso, ele abandonou o palco durante a apresentação, deixando o Joe Stinziano, vice-presidente da Samsung na América do Norte, bastante constrangido.

Outra novidade apresentada pela empresa foi o conceito de Bendable TV, uma TV de tela plana que se transforma em tela curva graças a um mecanismo que puxa as pontas da tela para frente.

Quatro novos tablets

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Por fim, quatro novos modelos de tablets foram revelados pela Samsung. O primeiro deles é o Galaxy NotePRO, com tela de 12,2 polegadas e caneta S Pen integrada. O modelo terá versões com processador quad-core e octa-core e contará com 3 GB de RAM.

Já os outros três tablets lançados integram a linha Galaxy TabPRO. Os produtos ganharam versões com tela de 8,4 polegadas, 10,1 polegadas e 12,2 polegadas. Suas configurações são similares às do Galaxy NotePRO, mas o produto vem sem caneta S Pen. Segundo a empresa, os novos eletrônicos devem chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.