webOS volta com força total como SO das TVs da LG

Imagem de: webOS volta com força total como SO das TVs da LG

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A LG revelou durante a CES 2014 mais detalhes sobre o webOS, sistema operacional que agora passa a ser o mais novo padrão nas TVs da empresa sul-coreana. Comprado da HP em março do ano passado, o webOS passou por diversas mudanças e deve aparecer em pelo menos 70% dos aparelhos de TV da LG a serem lançados neste ano.

“A beleza do webOS está na liberdade que ele proporciona aos desenvolvedores aliada à simplicidade de uso de sua interface”, explica In-Kyu Lee, vice-presidente sênior da divisão de TVs da LG. Já no primeiro acesso do consumidor ao produto, um personagem animado auxilia o espectador no processo de configuração.

O webOS reconhece ainda de forma automática quando um dispositivo externo está plugado à TV, listando de imediato as opções relevantes relacionadas a ele. Graças a um novo launcher, navegar entre o conteúdo de redes sociais e a transmissão de TV também se torna uma tarefa agradável.

O sistema permite ainda que você assista simultaneamente a um programa de TV, jogue video game ou navegue na internet. Por fim, um menu de recomendações lista quais são as opções de conteúdo mais indicadas de acordo com o seu perfil de usuário. A loja de aplicativos mostra ainda centenas de aplicativos que, depois de baixados, prometem aprimorar ainda mais a experiência de uso do produto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.