A última temporada da série Power começará a ser exibida no dia 25 de agosto no canal Starz, mas a emissora já tem planos para acompanhar algumas personagens após a conclusão. Durante uma coletiva de imprensa, Courtney Kemp, produtora e criadora da série, confirmou que um spin-off está em pré-produção e terá a cantora, compositora e produtora musical Mary J. Blige como protagonista. A série derivada irá se chamar Power Book II: Ghost, porém não deve ter relação alguma com o protagonista de Power.

Esse spin-off será o primeiro de uma coleção de produções que devem ampliar o universo de Power. O objetivo é seguir a jornada das personagens mais polêmicas. Nenhum outro detalhe sobre o enredo do spin-off ou sobre a personagem de Blige foi revelado até o momento.

A artista subiu ao palco da coletiva e aproveitou para compartilhar seu interesse por Power e sua relação com a série. “Eu sou fã de Power desde o começo. É tão parecido com como eu cresci. Eu conheci tantas Tashas e tantos Ghosts. Ainda tenho amigas que são Tashas. Eu sou muito grata por poder fazer parte disso”, comentou a cantora ao se referir aos personagens.

Mary J. Blige em The Umbrella Academy (Fonte: Netflix/Divulgação)

"Essa é provavelmente a coisa mais emocionante que vai acontecer comigo neste ano. Quero agradecer a Courtney Kemp e 50 Cent por iniciar essa conversa comigo", concluiu a cantora. 50 Cent é um dos produtores da série, além de ser responsável por dar vida ao gangster Kanan.

Mais tarde, o rapper foi questionado sobre a falta de reconhecimento da obra e por que ela vinha sendo ignorada nas principais premiações. "Eu gostaria de dizer que é racial, é o jeito de ignorar as coisas. As pessoas ligadas a essas cerimônias não são necessariamente legais", comentou 50 Cent. "Bem, agora nós nunca vamos conseguir uma", completou Kemp, brincando.​

Mary J. Blige começou sua carreira como cantora na década de 1990. Desde então, já recebeu o World Music Legends Awards, um dos mais importantes prêmios da indústria musical, e ganhou 9 Grammy Awards. Como atriz, fez pequenos papéis em alguns filmes e séries; sua primeira participação grande foi no filme Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi. Ela também interpreta a personagem Cha-Cha na série The Umbrella Academy.

A última temporada de Power retorna em agosto e será dividida em duas partes. Os primeiros 10 episódios serão exibidos ainda neste ano, enquanto os últimos cinco chegam ao público em janeiro de 2020.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.