Ozobot: pequeno robô quer ser seu companheiro de jogatina [vídeo]

Imagem de: Ozobot: pequeno robô quer ser seu companheiro de jogatina [vídeo]

Revelado oficialmente durante a CES 2014, o Ozobot não tem o objetivo de ajudar na realização de tarefas domésticas, tampouco surpreende por seu hardware avançado. O dispositivo com 1 polegada de altura tem o objetivo de permitir novos tipos de interações com games desenvolvidos para tablets com o iOS e o Android, também sendo compatível com jogos de tabuleiro convencionais.

Segundo os criadores do projeto, o dispositivo é capaz de interagir com games através da leitura de linhas, cores e mudanças no nível de luminosidade de uma superfície. A promessa é a de que o aparelho consiga interagir com mais de mil códigos digitais e instruções diferentes.

Um dos aspectos que fica claro no Ozobot é o fato de ele não ser desenvolvido tendo em mente sessões de jogos extensas — a carga do aparelho se esvai em questão de 40 minutos de uso. A promessa é a de que o produto chegue ao mercado acompanhado por quatro jogos feitos especialmente para seu uso, e um kit de criação para desenvolvedores terceirizados deve ser lançado ainda em 2014.

Em breve no Kickstarter

“Embora estejamos confiantes que os títulos de lançamento são divertidos e mostram o potencial do Ozobot, também estamos trabalhando duramente na criação de novos jogos e providenciando maneiras de outras empresas interessadas criarem conteúdos”, afirmou o CEO da fabricante do produto, Nader Hamda.

Caso você esteja interessado no projeto, fique atento ao dia 15 de janeiro, data na qual o projeto do pequeno robô deve ser lançado no Kickstarter. A expectativa é a de que, caso tudo ocorra conforme o planejado, o dispositivo ganhe um lançamento comercial próximo às festas de fim de ano de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.