Artista cria galeria com erros do Google Street View

Imagem de: Artista cria galeria com erros do Google Street View

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Ao navegar por um dos produtos mais famosos da Google, o Street View, você pode realizar um tour digital por diferentes cidades e países. Contudo, nem sempre o registro de imagens que a gigante de Mountain View faz dá certo, de maneira que cenas bizarras podem ser gravadas, assim como outros erros acontecem.

Por conta disso, o artista Emilio Vavarella decidiu navegar por diferentes locais de todo o mundo coletando alguns erros no sistema da Google. De acordo com informações do site do rapaz, são cem imagens diferentes que podem ser conferidas, sendo que esta deve ser apenas a primeira parte de todo o projeto.

O que era normal agora é novo

Vavarella decidiu chamar a sua galeria de “Report a Problem” (Reporte um Problema, em tradução literal), em uma alusão ao botão da Google para quem quer avisar que os registros do Street View apresentam algum tipo de defeito. E o artista informou que teve essa ideia pelo simples fato de que simples erros transformam os locais vistos em algo completamente novo.

Assim como você pode conferir na galeria abaixo, é possível encontrar locais que foram recortados da maneira errada, paisagens com cores invertidas ou completamente “erradas”, áreas completamente desfocadas, entre outros registros inusitados. Caso você queira observar todo o trabalho do artista, apenas clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.