ChefJets são impressoras 3D que imprimem em chocolate e em açúcar

Imagem de: ChefJets são impressoras 3D que imprimem em chocolate e em açúcar

As impressoras 3D não param de surpreender e mais uma novidade do gênero chega diante dos olhos de todo o mundo: máquinas capazes de fazer impressões em doces. São dois modelos anunciados pela 3D Systems durante a CES 2014, que usam chocolate e açúcar cristal como matéria-prima e são capazes de realizar impressão colorida.

São dois modelos, a básica ChefJet e a ChefJet Pro. O modelo básico é o menor dos dois, realizando também impressões em tamanho reduzido. Ele trabalha com açúcar, chocolate e confeitos saborizados à sua escolha. No mais, ela funciona como qualquer outra máquina do gênero na hora de criar uma peça.

A ChefJet Pro é maior e, consequentemente, capaz de realizar a impressão de peças também maiores. Além disso, ela pode usar açúcar cristal também para imprimir uma peça colorida, incrementando ainda mais o seu funcionamento. Acompanham ambas as máquinas um software com o sugestivo nome de “Digital Cookbook” (livro de receitas digital em tradução livre), que serve para preparar materiais para impressão.

Apesar das novidades empolgantes, a 3D Systems não revelou uma data específica e nem preço das suas impressoras. É certo que elas chegarão ao mercado no final deste ano que acabou de começar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.