A HBO Europa deu sinal verde para a produção da série Tuff Money ("Bani Negri", no original), a nova comédia de assalto dividida em seis partes da produtora romena de Cristian Mungiu, a Mobra Films. A série foi escrita e será dirigida por Daniel Sandu, que também dirigiu e roteirizou o filme de drama romeno One Step Behind The Seraphim.

Em Tuff Money (título provisório), acompanhamos dois perdedores que resolvem brincar de cometer um crime perfeito. O plano acaba dando errado, e eles são forçados a roubar novamente. Além de estar completamente despreparada para a vida de crime, a dupla terá que lidar com as bizarras consequências de suas escolhas.

Sandu declarou que queria criar uma comédia sobre “pessoas comuns pegas por situações incríveis” e que, se fosse resumir a história em uma palavra, seria “consequências”. “É sobre o efeito dominó de ações desencadeadas por uma brincadeira inocente”, completou o diretor.

Tuff Money é a nova série romena de comédia sobre assalto da HBO

Antony Root, vice-presidente executivo da HBO Europa, é só elogios para a nova produção. "Tuff Money é divertido e inteligente, e isso é absolutamente romeno. Tem uma sensibilidade e um charme que vão atrair não só a audiência local". O executivo também declarou que combinar o trabalho de Daniel com a excelência da Mobra Films foi uma ótima escolha. "A série será um acréscimo emocionante ao nosso catálogo de originais locais", finalizou Antony.

A produção de Tuff Money começa no próximo mês na cidade de Piatra Neamt e continuará em Onesti e Bucareste. Jonathan Young, vice-presidente da HBO Europa, será o produtor executivo. A série será disponibilizada para os 21 países europeus que o grupo alcança.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.