Confirmado: Intel lançará máquinas com Android e Windows ao mesmo tempo

Imagem de: Confirmado: Intel lançará máquinas com Android e Windows ao mesmo tempo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Intel confirmou o rumor de alguns dias atrás durante a conferência da empresa na CES 2014: os processadores da fabricante serão os responsáveis por máquinas dual-OS, capazes de rodar os sistemas operacionais Windows e Android em um mesmo dispositivo.

O anúncio foi realizado pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, que afirmou que a companhia trará "o melhor dos dois mundos" nos computadores do futuro ao rodar as plataformas desenvolvidas por Google e Microsoft. A troca de sistema operacional seria possível com o apertar de um único botão, em uma agilidade que impressionou quem estava presente na conferência.

Por enquanto, não há data de lançamento para esses novos produtos, já que apenas uma pequena demonstração foi realizada após um rápido discurso do CEO. Vale lembrar que a Intel não estará sozinha nesse mercado: a AMD anunciou na própria CES 2014 uma parceria com a ferramenta BlueStacks, a ASUS mostrou o Transformer Book Trio há algum tempo e a Samsung já conta com o Ativ Q em seu catálogo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.