Sony Core: gadget minúsculo registra tudo o que você faz durante o dia

Imagem de: Sony Core: gadget minúsculo registra tudo o que você faz durante o dia

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

A Sony apresentou durante a conferência da companhia na CES 2014 o Core, um pequeno dispositivo que foi considerado "o menor gadget já lançado" pela empresa. A apresentação não deixou muito claro todo o potencial do produto, mas deu a entender que ele será um ponto de ligação entre os dispositivos e tecnologias vestíveis que podem ser lançados pelos japoneses.

A principal integração seria com a SmartBand, a pulseira também anunciada pela Sony que é um acompanhante de atividades físicas, como a Nike FuelBand. Mas o Core não seria responsável apenas por registrar calorias queimadas, quantidade de passos e quanto tempo você passou correndo: via conexão Bluetooth, ele seria capaz de guardar todo o seu cotidiano, rastreando as fotos que você tira, armazenando momentos especiais e outros eventos vividos. Isso será possível a partir do Lifelog, um aplicativo para Android que fará o registro cotidiano.

A Sony promete cinco dias de bateria para o Core, já que ele é composto de três LEDs e um único botão, além de um motor de vibração que avisa quando você recebe chamadas e outras notificações.

A também nova SmartBand será uma das mais beneficiadas com o Core. (Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

Como você pode perceber, o Core ainda é muito vago, porém ambicioso – e a propria Sony admitiu isso, afirmando que trabalha para estabelecer parcerias com outras empresas para incorporar o gadget em hardwares diversos. Ainda assim, ele deve ser lançado na Europa já nos primeiros meses deste ano por cerca de R$ 320, além de um pacote de pulseiras por cerca de R$ 60 para que você carregue o pequeno gadget por aí.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.