LaCie Little Big Disk: o disco de armazenamento externo mais veloz do mundo

Imagem de: LaCie Little Big Disk: o disco de armazenamento externo mais veloz do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/LaCie)

Ontem, durante a CES 2014 — a maior feira de eletrônicos do mundo, que está sendo realizada nos EUA e tem cobertura completa do Tecmundo —, a LaCie anunciou o Little Big Disk Thunderbolt 2.

O dispositivo de armazenamento móvel, como o seu próprio nome indica, é dotado da tecnologia Thunderbolt 2 (revelada pela Intel em abril de 2013) e por isso é considerado pela fabricante como o mais rápido da sua categoria no momento.

Ele apresenta taxas de transferência de até 1.375 MB/s para leitura e de 1.180 MB/s para escrita. Em outras palavras, em teoria, ele seria capaz de transferir um arquivo de 300 GB em aproximadamente 4 minutos. Tal velocidade é requerida para o streaming e a edição de vídeos com resolução 4K ou em 3D, entre outros conteúdos “pesados”.

O Little Big Disk, ou simplesmente LBD, foi projetado pelo designer Neil Poulton tendo dois discos SSD de 500 GB em paralelo em RAID 0, dois dissipadores e um cooler específico para evitar que o equipamento esquente demais, e duas portas Thunderbolt 2. Com 4 centímetros de espessura, 14 centímetros de comprimento e 8,5 centímetros de largura, o equipamento pesa 620 gramas.

A data exata de disponibilidade do dispositivo não foi revelada, sendo informado apenas que ele estará nas lojas no primeiro trimestre de 2014. O preço também não foi mencionado.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.