The Pirate Bay aposta no P2P para evitar problemas com direitos autorais

Imagem de: The Pirate Bay aposta no P2P para evitar problemas com direitos autorais

(Fonte da imagem: Reprodução/The Pirate Bay)

Depois de tantos entraves com censura e problemas de violação de direitos autorais, o The Pirate Bay resolveu se livrar da bomba e deixar o pessoal dos direitos autorais frustrados.

Conforme a notícia do TorrentFreak, o The Pirate Bay pretende mover todo seu site para uma rede distribuída, a qual será acessível somente com o uso de um software próprio, de forma que todos os dados ficariam em uma rede P2P.

A ideia é que o cliente funcione diretamente no navegador (que deve ser disponibilizado em forma de plugin apenas para Firefox e Google Chrome), o que contornaria a censura, evitando o bloqueio de domínios, a confiscação e o bloqueio de IPs.

A ferramenta do The Pirate Bay deve funcionar quase totalmente de forma local, de modo que as atualizações seriam distribuídas de cliente para cliente — evitando a concentração de dados em um servidor.

Além disso, o novo sistema deve ter um esquema diferente de DNS, que deve dificultar a atuação dos executores dos direitos autorais (será quase impossível conectar um IP a determinado arquivo).

Apesar de a ideia estar bem desenvolvida, o software ainda não está pronto — aliás, o projeto está em fase inicial. De acordo com um representante do The Pirate Bay, a arquitetura já está preparada, mas é preciso voluntários para desenvolver e testar. O programa deve ser finalizado nos próximos meses e vai garantir a felicidade de muita gente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.