Qualcomm anuncia o Snapdragon 802, chipset voltado para SmartTVs

Imagem de: Qualcomm anuncia o Snapdragon 802, chipset voltado para SmartTVs

Famosa em dispositivos móveis, família Snapdragon passará a aparecer em SmartTVs (Fonte da imagem: Reprodução/Blog Webfones)

A Qualcomm iniciou sua participação na CES 2014 com força total. Além de demonstrar mais algumas funcionalidades de seu Snapdragon 805 (que deverá equipar a próxima geração de smartphones e tablets top de linha), a companhia também anunciou hoje (6) seu primeiro chipset desenvolvido especialmente com foco em SmartTVs e set-top boxes.

Batizado simplesmente como Snapdragon 802, o SoC é composto de um processador Krait quad-core de 1,8 GHz e uma poderosa GPU Adreno 330. Como você pode imaginar, o chip (que é compatível com resolução Ultra HD) tem potencial para dar um belo empurrão no mercado de televisores inteligentes, provendo um desempenho e qualidade de processamento gráfico jamais vistos anteriormente nesse mercado.

O Snapdragon 802 também inclui recursos inéditos feitos pela Qualcomm que poderão ser utilizados pelas fabricantes na criação de aparelhos otimizados, como um framework customizado baseado no Android 4.4 KitKat. De acordo com a empresa, o novo chipset será capaz de prover uma experiência de uso multitasking praticamente ilimitada, permitindo que o usuário “jogue um game online enquanto faz uma vídeo conferência, navegue na web enquanto faz streaming de um filme ou compartilhe um arquivo de vídeo com familiares enviando pacotes de dados para vários dispositivos móveis simultaneamente”.

Durante o anúncio oficial, a Qualcomm também afirmou que iniciará as parcerias com manufaturadoras especializadas em breve e espera ver produtos equipados com o SoC chegando ao mercado ainda no final de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.