Qualcomm anuncia novo chip para melhorar funções de mídia em carros

Imagem de: Qualcomm anuncia novo chip para melhorar funções de mídia em carros

(Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

Após ter anunciado uma versão do seu processador Snapdragon 800 para home theaters (o Snapdragon 802), a Qualcomm resolveu revelar ao mundo mais um chip voltado para outro tipo de fim: entretenimento em veículos.

Durante a semana da CES 2014, a Qualcomm apresentou o Snapdragon 602A, um chip voltado ao mercado automotivo que busca melhorar o sistema de entretenimento de carros. O chip traz um processador Krait quad-core, além da GPU Adreno 320.

O Snapdragon 602A tem diversas similaridades com o chip Snapdragon 600, feito para aparelhos móveis, mas apresenta maior durabilidade e outras particularidades necessárias para que ele possa ser utilizado em veículos.

A ideia por trás do chip é fazer com que a experiência de uso de smartphones e tablets possa ser reproduzida em carros, apresentando funções como navegação 3D, software baseado na nuvem, integração com aparelhos móveis, apresentar feeds de câmeras instaladas pelo veículo etc. O suporte ao sistema operacional Android apenas deve apresentar mais possibilidades para desenvolvedores trabalharem com o chip.

A Qualcomm não revelou uma data aproximada para o lançamento do Snapdragon 602A.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.