Relatório da Steam aponta aumento significativo na adoção do Windows 8

Imagem de: Relatório da Steam aponta aumento significativo na adoção do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/TecnoEtc)

De acordo com informações estatísticas divulgadas recentemente pela Steam, o Windows 8 consagra-se atualmente como o terceiro sistema operacional mais popular entre os usuários da plataforma de distribuição da Valve. A versão 64 bits do SO representa 10,56% dos utilizadores do software, ficando logo abaixo do Windows 7 de 32 bits (12,59%) e do Windows 7 de 64 bits (50,76%).

O update 8.1, de 64 bits, teve um aumento de adoção de 2,42% e é o quarto SO mais utilizado no Steam, com 8,53% dos usuários. Os retrógados Windows XP e Vista, como esperado, caíram ainda mais em popularidade.

Já de acordo com o NetMarketShare, outro sistema que tem apresentado um aumento de popularidade razoável é o Linux: a junção de todas as suas distribuições mais famosas atingiam cerca de 1% de fatia do mercado durante o ínício de 2013. Nos últimos meses, contudo, esse número subiu rapidamente para 1,78%, provavelmente por conta dos altos investimentos que a Valve anda promovendo no campo de software livre. A adoção do sistema Linux é maior até mesmo do que a de versões mais antigas do Mac OS, como a 10.8 Mountain Lion (1,66%).

Vale observar que, ainda assim, se somarmos a fatia de todas as versões de cada sistema operacional, o Windows ainda domina o mercado com 90,73% dos usuários de desktops. E você, acredita que o Linux tem chance de fazer barulho nessa luta dos SOs?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.