Além do Kinect: vem aí os games controlados pelos olhos

Imagem de: Além do Kinect: vem aí os games controlados pelos olhos

A Tobii, empresa que trabalha com uma tecnologia de rastreamento ocular para controlar programas e substituir o mouse, usou a CES mais uma vez para apresentar novidades na área. Desta vez, a fabricante trouxe um protótipo não funcional mais avançado de hardware e também permitiu aos visitantes da feira testarem o EyeX, um sensor que controla os movimentos do olho, com o jogo Deus Ex.

A companhia anunciou recentemente uma parceria com a SteelSeries (uma fabricante de acessórios para gamers) para construir uma nova barra de sensor, trazendo o rastreamento de olhos para diversos jogos neste ano. Será a próxima evolução da jogabilidade?

Fusão de controles

A EyeX Engine – um novo conjunto de ferramentas que fornece aos desenvolvedores formas simplificadas de inserir o suporte a rastreamento de olhos em seus aplicativos e dispositivos – foi lançada há apenas um mês e, através dela, os desenvolvedores poderão usar SDKs e APIs para combinar os controles de rastreamento com o mouse, touchpad ou teclado, proporcionando novas experiências de jogabilidade.

Com a nova tecnologia, será possível inserir menus rápidos no topo da tela de jogo com um simples toque de botão, por exemplo. A partir daí, os jogadores poderão fazer a seleção de menus apenas olhando para o ícone desejado. Além disso, o controle permite olhar para os lados para girar a câmera do jogo, e agachar simplesmente olhando para baixo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.