Intel mostrará na CES 2014 máquinas híbridas de Android e Windows

Imagem de: Intel mostrará na CES 2014 máquinas híbridas de Android e Windows

(Fonte da imagem: Reprodução/The verge)

De acordo com várias fontes próximas do site The Verge, a Intel está por trás da produção de máquinas capazes de inicializar os sistemas operacionais Windows e Android ao mesmo tempo. E, para mostrar melhor o "dual OS", a empresa vai apresentar sua ideia durante a CES 2014, que será realizada do dia 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O conceito, já utilizado pela Acer em um PC, busca reverter as baixas vendas dos computadores pessoais nos últimos meses – que somente em 2013 apresentou um declínio de 7,6% segundo as montadoras. Nos chips da Intel, o Android será executado por meio de técnicas de virtualização, permitindo a execução simultânea dos aplicativos de ambos os sistemas operacionais.

O problema, no entanto, é que as fontes apontadas pelo The Verge mostram que nem a Google nem a Microsoft são a favor da ideia. “A Microsoft não quer que isso aconteça”, comentou o analista da Moor Insights and Strategy, Patrick Moorhead, ao site.

Se a máquina híbrida terá uma boa receptividade pelos usuários, somente a Intel poderá mostrar durante a CES 2014. A apresentação da empresa no evento está marcada para a próxima segunda-feira, às 19 horas, então estejam ligados para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.