Campeão mundial acredita que xadrez durará mais que os eSports

Imagem de: Campeão mundial acredita que xadrez durará mais que os eSports

(Fonte da imagem: eprodução/Daily Mail)

Entre as semelhanças do xadrez com os atuais games profissionais, a competição é sem dúvidas uma das mais notáveis. E nenhuma figura desse jogo secular seria tão representativa como Garry Kasparov, 13 vezes campeão mundial e dono da maior pontuação já alcançada na Federação Mundial de Xadrez. Em recente viagem para a Coréia do Sul, o enxadrista se deparou com o sucesso de League of Legends, compartilhando pelo Twitter sua opinião sobre as diferenças do xadrez com os eSports.

Para um dos maiores estrategistas do jogo, o xadrez pode até ser ultrapassado pelos games atuais, mas ele persistirá pelo tempo. “É difícil para o xadrez superar League of Legends, o jogo mais popular aqui, mas eu não acho que eles continuarão jogando isto em 100 anos. Mas o xadrez, sim!”

Kasparov adquiriu conhecimento dos jogos eletrônicos por parte de seu filho, o qual considera um “expert” em Warcraft. “As pessoas ficam entediadas com um jogo de computador assim que um novo sai com gráficos melhores”, opina o grande mestre russo, reforçando a natureza histórica do jogo de estratégia: “o xadrez nos cativou por séculos.”

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

“Eu não estou de nenhuma forma desdenhando os eSports ou os video games”, adianta o ex-campeão mundial. “Muitos deles oferecem ambientes ricos e grandes decisões estratégicas, não apenas imagens legais. O ponto é que a pureza estratégia do xadrez (ou do go, etc) é atemporal por uma razão. Sem enredos para se entediar, sem pacotes de expansão para comprar!”

E você, concorda com a opinião de um dos grandes mestres do xadrez internacional?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.