Stress da tecnologia pode causar aumento de peso e envelhecimento precoce

Imagem de: Stress da tecnologia pode causar aumento de peso e envelhecimento precoce

(Fonte da imagem: ThinkStock)

Ligar o computador, conectar às redes sociais e se divertir nos games online com os amigos. Esse tipo de tarefa é muito comum para os usuários de internet brasileiros, mas há momentos em que nem tudo sai como planejado. Conexão instável, lentidão nos sistemas e travamento nos computadores ou smartphones são situações que podem ocorrer. E isso gera frustração, o que leva ao stress.

O braço brasileiro  do instituto ISMA (International Stress Management Association) realizou um estudo que mostra algumas informações bem interessantes. Segundo o grupo, esse stress é muito mais comum do que se imaginava, sendo que a maioria esmagadora dos entrevistados afirma ter algum tipo de sintoma relacionado à utilização de aparelhos eletrônicos e aos problemas intrínsecos a eles.

Segundo o que foi mostrado no site M de Mulher, 86% das pessoas afirmaram ter dores musculares ou de cabeça, 81% sofreram com angústia, 67% apresentaram dificuldades de concentração, 63% possuem cansaço crônico, 41% tiveram aumento na agressividade, 35% têm distúrbios de sono, 27% passaram a comer mais e 3% sofrem com ansiedade. São vários problemas relacionados à saúde.

Como você viu acima, entre os sintomas estão problemas de sono e aumento do apetite. Isso faz com que as pessoas com mais stress tenham problemas de envelhecimento precoce e ainda facilita o ganho de peso — uma vez que o stress aumenta a concentração do hormônio cortisol no corpo humano, uma substância que estaria relacionada ao acúmulo de gordura. Será que não é hora de desconectar um pouco?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.