Melhores programas e jogos para Windows: 31/12/2013

Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 31/12/2013

No último dia do ano de 2013, preparamos mais uma seleção com os programas e jogos que foram destaques no site Baixaki nos últimos dias. Entre eles, você encontra protetor contra vírus de pendrives, o jogo DotA 2, que foi liberado no Steam, e ainda recomendações para o novo ambiente do Windows 8. Esperamos que você goste das nossas dicas e faça bons downloads.

PROGRAMAS

USB Autorun Virus Protector

Ferramenta que “vacina” pendrives e também discos rígidos com o intuito de impedir a ação de ameaças que se escondem em arquivos Autorun, comuns em dispositivos portáteis e que podem causar muitos transtornos.

A fim de se proteger, você só precisa descompactar o pacote do USB Autorun Virus Protector e seguir com uma simples configuração do utilitário. Feito isso, o aplicativo começa a proteger seus drives.

USB Autorun Virus Protection.

DreamPlan Home Design

Aplicativo pensado para a elaboração de projetos visuais de casas e escritórios. A ferramenta permite que você escolha a quantidade, o tamanho e a posição de paredes, portas e janelas. Também é possível definir opções como móveis, divisórias, trilhas pavimentadas e mais.

DreamPlan Home Design não requer instalação e proporciona, em segundos, uma ideia visual de como será sua casa ou escritório. Dessa maneira, fica mais fácil planejar a decoração e a construção do local.

DreamPlan Home Design.

Magic Dock

Com o objetivo de deixar sua Área de trabalho diferente, o Magic Dock oferece uma alternativa à tradicional Barra de ferramentas do Windows com o estilo e a funcionalidade do Dock do OS X, o sistema da Apple.

Magic Dock conta com ícones estilizados, animações de transição de janelas quando minimizadas ou maximizadas, ampliação dos ícones ao passar o cursor do mouse sobre eles e outros elementos visuais, além de suportar minimização de janelas dos programas em uso e a inclusão de separadores para a melhor organização dos atalhos.

Magic Dock.

JOGOS

Inferno Legend

Jogo simples que conta com elementos de RPG e também combates divididos em turnos. Basicamente, seu nível aumenta e permite desafiar oponentes mais poderosos nessa luta entre o bem e o mal.

Mas o curioso de Inferno Legend é que os papéis estão invertidos, pois são os demônios que sofrem com a ofensiva humana e suas ações atrozes. Nesse embate, você pode escolher entre quatro classes (com uma quinta aguardando lançamento) com diferentes habilidades.

Inferno Legend.

Altitude0 DEMO

Jogo de corrida que se passa no ar. Portanto, prepare-se para guiar um avião por percursos desafiadores em partidas com ou sem a presença de outros jogadores online. As partidas de Altitude0 são curtas, logo, ele pode ser um ótimo passatempo.

Este game é leve, então pode ser rodado em máquinas mais modestas também. Antes de começar a jogar, é necessário criar uma conta a partir de um email válido, uma vez que uma confirmação é enviada para o endereço informado.

Altitude0.

DotA 2

Defense of The Ancients é um mod desenvolvido sobre a matriz de Warcraft III, e o sucesso do jogo foi tanto que a sua sequência foi acolhida pela própria Valve em parceria com a equipe original de desenvolvimento.

Assim como seu antecessor, DotA 2 traz novos elementos estratégicos associados à fantasia clássica de Warcraft. O game traz batalhas entre equipes, nas quais cada um a deve destruir os “ancestrais” das demais — estruturas fortemente guardadas nos cantos do mapa.

DotA 2.

JOGOS ONLINE

Naruto Spirit Open Beta

MMORPG baseado no anime de sucesso Naruto e que acompanha a vida de um garoto ninja e todos os desafios encontrados na sua jornada como um aspirante a um dia conseguir o título de Hokage.

Ressaltamos que Naruto Spirit ainda está em fase Open Beta e pode ter várias mudanças até sua versão final. Para poder jogar, é possível preencher um cadastro ou utilizar as suas credenciais do Facebook, Twitter, Google Plus ou PayPal.

Naruto Spirit.

Zombie: Dead Marsh

Neste jogo, seu objetivo é matar todos os zumbis antes que você vire jantar de morto-vivo. Mas você não tem muitas opções, sendo que sua tarefa se resume a atirar nesses terríveis devoradores de cérebro.

Conforme você avança, há a possibilidade de comprar novas armas com os pontos adquiridos. Para isso, basta encontrar o feixe de luz branco no cenário, que é onde está o novo acessório. Ao terminar a matança, um portal é aberto para que você passe para o próximo nível.

Wakeboard Pro

Game no qual você encara as ondas em uma incrível disputa de wakeboard. Você deve escolher uma prancha e desbravar as ondas feitas pelo barco que o puxa para realizar diferentes manobras.

Há três tipos de eventos disponíveis no torneio em que você participa, sendo necessário passar entre marcações flutuantes, saltar um determinado número de metros ou passar entre argolas aéreas, e a dificuldade dos desafios sobe gradativamente.

WINDOWS 8

Yeti on Furry

Desafio no estilo de defesa que coloca os jogadores no papel de um Yeti — mais popularmente conhecido como o Abominável Homem das Neves — que deve impedir que os alpinistas cheguem ao todo da sua montanha.

Para isso, a mística criatura conta com poderes sobrenaturais que permitem arremessar bolas de neve, assoprar ventos e até fazer chover estalactites de gelo que podem afetar todas as pessoas que estiverem no cenário.

  

Awesome Zombie Sniper

Jogo de tiro em primeira pessoa cujo objetivo é matar zumbis com armas de fogo. O game começa com o seu personagem em um campo bastante realista, e você precisa correr, andar e se defender contra os zumbis que estão soltos por aí.

O detalhe é que a munição é limitada, o que obriga o jogador a escolher bem para onde atirar. Você pode usar o zoom da arma para mirar nas cabeças das criaturas que estão se aproximando e ter mais chances de acertar o alvo.

Awesome Zombie Sniper.

Editor de Vídeos

Ferramenta oficial da Microsoft para a edição de pequenos conteúdos audiovisuais. O software permite cortar cada parte em fragmentos de até 60 segundos, sendo que, para personalizar tais trechos, é possível usar títulos de diversos estilos, escrevendo tudo o que você quiser em frames animados.

O Editor de Vídeos escolhe a cor e a posição dos textos inseridos, e o primeiro frame possui uma aparência diferenciada, cobrindo a tela inteira com a frase ou palavra que você escolher. É possível destacar o texto, transformando-o em caixa alta com alguns detalhes a mais.

Editor de Vídeos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.