Fotografia: novo módulo da Toshiba permite que objetos sejam apagados

Imagem de: Fotografia: novo módulo da Toshiba permite que objetos sejam apagados

Nesta sexta-feira (27), a Toshiba realizou um anúncio em Tóquio para apresentar uma novidade à imprensa, identificada como TCM9518MD. O lançamento em questão é um módulo de câmera dupla desenhado para aparelhos mobile (smartphones e tablets) e que conta com uma capacidade bastante interessante.

Nós estamos falando do fato de esse módulo ser capaz de permitir que você apague objetos indesejados das suas fotografias, sem precisar de um software para tratamento — atividades essa que pode ser considerada bastante chata por algumas pessoas. Apesar do seu foco, a novidade também pode ser utilizada em computadores e outros aparelhos com suporte para câmeras.

Vantagens que devem chegar em breve

Ainda segundo o que foi explicado pela própria Toshiba, o seu componente é o primeiro a contar com um módulo gêmeo CMOS com um quarto de polegada e de 5 megapixels, de maneira que seja possível alcançar uma taxa de 13 megapixels. Contudo, os benefícios dessa tecnologia não acabam por aqui.

Por conta de esse módulo ser duplo, é possível acrescentar funcionalidades que não podem ser utilizadas em módulos únicos. Entre esses “poderes especiais”, com a utilização de aplicativos, há a possibilidade de usar desfocagem, por exemplo. Além disso, a novidade deve chegar em breve ao mercado, já que a Toshiba vai começar a vendê-la a partir do dia 31 de janeiro de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.