A Divisão, série original Globoplay, retrata os bastidores de uma força tarefa que se uniu para acabar com a onda de sequestros que aterrorizava o Rio de Janeiro nos anos 1990, já está disponível para os assinantes Globoplay.

Com direção geral de Vicente Amorim e direção de Rodrigo Monte, o thriller policial é uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man.

Criada por José Júnior, A Divisão é uma série em cinco episódios, baseada em histórias e personagens reais. Quando a filha de um influente deputado é sequestrada, o secretário de segurança pública do Estado coloca a Divisão Anti-Sequestro nas mãos de dois policiais com perfis e métodos de trabalho distintos.

"A ideia do projeto surgiu quando eu fazia o 'Conexões Urbanas', do Multishow. O trabalho da DAS foi a única ação de segurança pública que realmente deu certo no Rio (de Janeiro). A partir de relatos e personagens reais, decidi contar essa história", afirma José Junior em divulgação da série.

Escrita por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro e traz no elenco nomes como Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli, dentre outros.

A Divisão: série nacional sobre força-tarefa contra sequestro estreia no GloboplayVia assessoria.