Confira os locais mais fotografados do mundo

Imagem de: Confira os locais mais fotografados do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/SigthsMap)

Hoje em dia, fotografar é algo bem mais simples de ser feito do que no passado, principalmente se levarmos em consideração os aparelhos que temos à nossa disposição para que isso aconteça, como câmeras digitais, celulares inteligentes e até mesmo tablets. Dessa maneira, é normal que fotos sejam tiradas nos quatro cantos do planeta.

Pensando nisso, o pessoal do SightsMap elaborou um mapa que mostra os locais mais fotografados do mundo. Como você pode conferir acima, essas localizações são sinalizadas com luzes, de maneira que os pontos mais brilhantes são os que contam com um maior número de fotografias.

Contando as suas experiências

De acordo com o que é mostrado pela ferramenta, a Europa é o continente com um maior número de fotógrafos — você pode aumentar o zoom no mapa para conferir locais mais específicos, como cidades, por exemplo. Além disso, também é possível passar o mouse sobre marcadores para acessar o nome da região, a posição no ranking global de fotos, entre outras informações.

Caso isso não seja o suficiente para você, o SightsMaps também permite que você compartilhe rotas de viagens e comentários sobre países ou cidades com os seus amigos. Basta que você crie marcações, dê um nome para este “cartão” e deixe um comentário com um link. Com isso, mais pessoas podem conhecer as suas aventuras e você ainda é capaz de interagir com o mapa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.