A série Star Trek: The Next Generation apresentou a Federação dos Planetas Unidos a uma nova geração nos anos 1990. Um dos grandes destaques foi Jean-Luc Picard, o capitão (e depois Almirante) da Frota Estelar, vivido magistralmente por Patrick Stewart — muito antes de ele ser escalado para viver o professor Charles Xavier na saga X-Men nos cinemas. O personagem retornará em breve em uma nova saga própria, intitulada Star Trek: Picard.

Relacionado: Star Trek: Picard anuncia atores veteranos no elenco e trailer na SDCC

Em entrevista à EW, os produtores Alex Kurtzman e Michael Chabon discutiram algumas das questões da futura série. A mais importante delas é que Star Trek: Picard terá formato serializado, ou seja, uma grande aventura tomará todo o arco de, pelo menos, a primeira temporada. Pode parecer óbvio, já que boa parte das séries é assim hoje em dia, mas é uma novidade para o universo Trek e para o personagem, já que The Next Generation seguiu o modelo de uma trama a cada episódio. Mesmo Star Trek: Discovery, a mais recente parte do programa, tentava balancear grandes arcos narrativos com tramas episódicas.

Produtores revelam detalhes da aguardada série Star Trek: Picard

Apesar do que aparece no teaser, Picard deverá voltar para as estrelas, "Mas não do jeito que todo mundo espera", disse Kurtzman, acrescentando que ele encarará desafios ainda inéditos: "Como não está mais na Frota Estelar, ele não carrega esse peso. Em certo sentido, é mais fácil ser um grande homem quando você é um capitão, mas é completamente diferente quando você não tem um exército atrás de si".

Outra coisa que os produtores garantiram é que Picard, apesar de "assombrado" por eventos do passado, continua sendo o mesmo personagem, ainda que um pouco mais velho: "E nós não estamos fingindo que não, estamos lidando com um homem em um momento bem diferente de sua vida", disse Chabon. Eles também garantem que Stewart está melhor do que nunca na pele de Picard.

O elenco de Star Trek: Picard se completa com Alison Pill, Michelle Hurd, Evan Evagora, Isa Briones, Santiago Cabrera e Harry Treadaway. É possível, porém, que vejamos alguns velhos conhecidos de The Next Generation em algum momento.

No Brasil, a série será exibida pelo Amazon Prime Video, mas ainda não há data para a disponibilização dos episódios.

Este texto foi escrito por Luiz Gustavo Vilela Teixeira via nexperts.