HP deve se aventurar novamente no mercado de smartphones ainda em 2013

Imagem de: HP deve se aventurar novamente no mercado de smartphones ainda em 2013

Tentativas do passado não renderam muitos frutos (Fonte da imagem: Divulgação/HP)

As diversas tentativas da HP de se firmar no mercado de dispositivos mobile não foram lá grandes sucessos. Todo mundo ainda se lembra do baque que foi o WebOS e os smartphones que a marca chegou a lançar. Contudo, com uma aceitação mais interessante nesse ano para seus tablets da linha Slate, parece que a empresa se animou mais uma vez para entrar na disputa dos dispositivos móveis. De acordo com fontes anônimas do The Information, a empresa deve lançar ainda neste ano dois smartphones com preços acessíveis para mercados asiáticos.

O rumor é de que existiriam planos para lançar um dispositivo com tela de 6’’ e outro com 7’’ — ambos provavelmente rodando Android — com preços variando entre US$ 200 e US$ 250. Os alvos dessa iniciativa seriam China, Índia e Filipinas num primeiro momento.

Boatos sobre uma possível volta da HP para o mundo dos smartphones têm surgido aqui e ali e sendo categoricamente desmentidos pela empresa, que chegou a dizer que planos desse tipo seriam coisas para longo prazo.

A previsão para esses lançamentos é o que mais chama atenção. Faltando menos de uma semana para o fim de 2013 e com um sábado e domingo pela frente, fica bastante improvável que a companhia consiga aproveitar uma janela para enfiar seus novos smartphones no mercado, principalmente se a ideia um dia foi ter bastante cobertura na imprensa e buzz nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.