Em uma era pós-Game of Thrones, as grandes produtoras e plataformas agora correm para encontrar a sua série de fantasia épica voltada para o público adulto. Ao que parece, The Witcher irá assumir esse papel; seus personagens moralmente ambíguos farão você se questionar frequentemente sobre quem é o herói e o vilão da narrativa.

Relacionado: 10 séries que tentarão tomar o lugar de Game of Thrones

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a showrunner Lauren Hissrich (Demolidor) declarou que a série vai tratar de temas mais adultos.

"Tenho assistido às gravações diariamente em casa; um dos meus filhos viu sem querer uma parte e se assustou muito. Agora, eles estão proibidos de ver. É uma série bem adulta. Mas ressalto que era crucial para mim que qualquer cena com violência ou sexo tivesse importância na história, e não estivesse lá gratuitamente só pelo choque. Acho que o público é muito experiente e sabe quando estamos fazendo coisas apenas para chocá-los em vez de colocar algo que realmente afete a história", declarou Lauren.

Ainda no que se refere à ambientação e ao clima da série, a showrunner revelou que The Witcher terá um ambiente não só de fantasia, mas também de monstros e horror.

"Geralt é um caçador de monstros, então desde o começo conversamos sobre como mostrar esses monstros e os humanos com quem eles interagem. Eu acho que as pessoas ficarão surpresas com a quantidade de monstros que fomos capazes de fazer e como eles são fundamentais para a história. Realmente parece que as histórias de monstros se tornam análogas para grandes coisas que acontecem no mundo de agora, mesmo em diferentes fenômenos políticos."

The Witcher: showrunner comenta temas adultos e tons de cinza

Sobre os personagens, Lauren disse que não há de fato um vilão e que eles estão explorando todos os tons de cinza dos livros. "Os personagens pelos quais você torce no começo podem não ser os mesmos no final. E outros que você odeia e parecem absolutamente maus são motivados por algo que é realmente compreensível, humano e emocional. Percebi escrevendo, e depois assistindo, que sua lealdade muda muito", declarou.

The Witcher se baseia em uma série de romances escrito pelo polonês Andrzej Sapkos — que inspiraram a série de jogos de RPG. A história é ambientada em um continente que foi invadido por uma raça de caçadores de monstros chamados Witchers, que desenvolvem habilidades sobre-humanas. Acompanhamos Geralt (Cavill), um dos últimos bruxos restantes na Terra, e também veremos a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra, de Sherwood) e a jovem misteriosa Ciri (a novata Freya Allan).

Ainda não há uma data para que o primeiro trailer seja disponibilizado ao público, mas Hissrich espera que seja em breve.

A série The Witcher deve estrear no fim de 2019 e contará com oito episódios.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.