O mais novo nome ligado à versão live-action do filme A Pequena Sereia é ator espanhol Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez). Segundo a Variety e o Deadline, ele estaria em negociações para viver o Rei Tritão pai da protagonista.

O papel de Ariel ficou com a cantora e atriz Halle Bailey (da série Grown-ish), e o cantor Harry Styles também estaria em negociações para interpretar o Príncipe Eric.

A Pequena Sereia: Javier Bardem pode ser Rei Tritão no filmeA Pequena Sereia: Javier Bardem pode ser Rei Tritão no filme

Além do diretor Rob Marshall (dos musicais O Retorno de Mary Poppins, Chicago e Caminhos da Floresta), o projeto já conta com Jacob Tremblay e Awkwafina no elenco. Especula-se que Melissa McCarthy ficará com o papel icônico da vilã Ursula.

A Pequena Sereia dará continuidade à franquia de versões live-action dos clássicos da Disney, seguindo os sucessos de Cinderela, A Bela e a Fera e o recente Aladdin. O longa deverá contar com as canções originais da animação de 1989, além de novas faixas escritas e compostas por Menken e Lin-Manuel Miranda.