Este texto contém SPOILERS do final da 5ª temporada de The Flash.

The Flash se prepara para estrear sua 6ª temporada no próximo dia 8 de outubro, e o primeiro episódio do novo ano começará apenas segundos após os eventos trágicos da última season finale.

Em entrevista para a edição especial do Arrowverso da EW, o showrunner Eric Wallace e o protagonista Grant Gustin comentaram sobre o efeito que a morte de Nora terá sobre os personagens, e mais novidades da série.

Veja também: Heróis do Arrowverso são capa de edição especial da EW; confira o ensaio fotográfico

“Indo em direção ao crossover, nós veremos o impacto que perder Nora terá no futuro. Nós também vamos descobrir mais sobre a ‘Crise’ da manchete no jornal do futuro e porque aquela data mudou, se é que mudou”, provoca Gustin.

The Flash: 6ª temporada tratará do impacto das perdas, diz showrunner

Wallace completa dizendo que a 6ª temporada de The Flash pode praticamente ser divida entre antes e depois de “Crise nas Terras Infinitas”, o crossover de cinco episódios que novamente irá unir todo o Arrowverso – e que marca o fim de Arrow.

Além da tão aguardada crise, o Team Flash terá que lidar com um novo antagonista. Segundo o novo showrunner, "o grande vilão desta temporada será o vilão mais emocionalmente pessoal que o Flash já enfrentou desde Eobard Thawne".

Acrescentando que a perda de Nora não será a única provação emocional do herói, Wallace explica que o vilão "estará enfrentando as mesmas circunstâncias pelas quais Barry Allen está passando" e que "isso os aproximará de uma forma mais sombria do que outros vilões que vimos nas últimas temporadas”.

A 6ª temporada de The Flash estreia no dia 15 de outubro na TV americana pelo canal CW.

Veja também: The Flash: Nevasca tem novo visual em fotos de bastidores da 6ª temporada