Depois de quase uma década, Arrow se despede ao fim de sua 8ª temporada. Na entrevista da matéria de capa da edição especial do Arrowverso da EW, Stephen Amell e os criadores da série falam sobre como é encerrar uma produção tão importante para a TV e em suas vidas, mas também indicam o que os fãs podem esperar da reta final.

Veja também: Heróis do Arrowverso são capa de edição especial da EW; confira o ensaio fotográfico

A última temporada de Arrow verá o Arqueiro Verde trabalhando com o Monitor (personagem de LaMonica Garrett) para impedir o colapso do multiverso – o que significa menos tempo em Star City. “Oliver estará viajando pelo mundo”, revela Amell. E, enquanto se prepara para o fim – que acontecerá ao final do crossover de cinco episódios “Crise nas Terras Infinitas” –, Oliver Queen terá que lidar com o fato de ter sua morte anunciada.

Arrow trará seus ‘grandes sucessos’ na última temporada, diz Stephen Amell

"É dito para Oliver que ele vai morrer, então cada episódio no período que antecede a 'Crise' tem ele lidando com os vários estágios de pesar que vêm com essa descoberta. Então o tema realmente está chegando a um acordo, aceitação”, explica o produtor executivo Marc Guggenheim.

O processo dessa aceitação deve passar por algumas viagens (literais ou metafóricas?) ao passado da série. Amell explica como o retorno de Colin Donnell (intérprete de Tommy Merlyn) e Josh Segarra (o vilão Adrian Chase) fazem parte de uma volta aos melhores momentos de Arrow. “O episódio 01 é uma homenagem à 1ª temporada, e o episódio 02 é uma homenagem à 3ª temporada. Nós estaremos tocando nossos grandes sucessos.”

Vale lembrar que a 8ª e última temporada de Arrow terá apenas 10 episódios e começa a ser exibida no dia 15 de outubro na TV americana.

Mais novidades sobre o final de Arrow