CyanogenMod supera marca de 10 milhões de aparelhos instalados ativos

Imagem de: CyanogenMod supera marca de 10 milhões de aparelhos instalados ativos

(Fonte da imagem: Reprodução/Talk Android)

Entre as diversas ROMs customizadas para dispositivos movidos a Android, é inegável que a mais conhecida pelos fãs do sistema operacional da Google é a CyanogenMod. Disponível para vários aparelhos móveis – incluindo o Oppo N1, que deve trazê-la de fábrica e está previsto para ser lançado amanhã (24) –, a modificação acaba de superar a marca de 10 milhões de gadgets instalados com usuários ativos.

A notícia foi compartilhada por Steve Kondik no Google+ e pode ser conferida na página do CMStats, que indica quantos aparelhos estão rodando a ROM. São mais de 5 milhões de instalações oficiais e um número similar de não oficiais. A lista detalha até mesmo quantos dispositivos aderiram à modificação nas últimas 24 horas, separando por versão do software e modelo do gadget. Os dados contam qualquer eletrônico que tenha feito “check in” nos últimos 90 dias.

Com base nas estatísticas, o CyanogenMod 10 parece ser o mais popular, rodando em mais de 2 milhões de aparelhos. Já em termo de dispositivos, o Samsung Galaxy S está em primeiro lugar, com mais de meio milhão de instalações, seguido pelo S2 (quase 494 mil) e pelo S3 (cerca de 458 mil). Espera-se que esses números aumentem ainda mais com o lançamento da versão da ROM certificada pela Google.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.