O criador de Luther, Neil Cross, lançará uma nova série dividida em quatro partes e que promete muitos dramas, assassinatos e fantasmas do passado. Baseada no romance do próprio Cross, "Burial", Because the Night foi encomendada para a emissora de televisão britânica ITV.

Nathan é o protagonista da história, um homem bem-intencionado, porém sem rumo, que esconde um terrível segredo que ele lutou para manter guardado e rezou para ser enterrado para sempre e nunca mais voltar à tona. Quase 1 década depois, já casado e vivendo uma nova vida, ele é surpreendido quando um rosto do passado surge.

O desagradável Bob aparece na porta de Nathan com notícias chocantes que são gatilho para uma série de decisões catastróficas que colaboram para uma narrativa tensa e recheada de suspense psicológico, pavor, culpa, amor e uma possível redenção.

Criador de Luther anuncia nova série: Because the Night

Cross disse que está realmente empolgado para fazer Because the Night. "É uma das minhas histórias favoritas: um conto de suspense psicológico, culpa e assassinato. E amor. Sempre amor. Nosso trabalho é fazer com que os espectadores queiram dormir com as luzes acesas. Estamos ansiosos por isso", afirmou o criador.

A série foi encomendada pela Chefe de Drama da ITV, Polly Hill, e será produzida por Kate Harwood, diretora-executiva da Euston Films, e por Noemi Spanos. "Estou muito feliz por trabalhar com Neil Cross e a Euston Films em Because the Night, um thriller contemporâneo e emocionante, que é ao mesmo tempo arrepiante e atraente. A adaptação do romance original de Cross promete ser um drama de TV imperdível, e estou muito feliz por ele ter concordado em fazer isso pela ITV”, contou Hill.

Because the Night terá 4 episódios de 1 hora que serão dirigidos por Niall MacCormick, de The Durrells e Doctor Thorne.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.