Desktop personalizado: zumbis

Imagem de: Desktop personalizado: zumbis

Eles são feios, têm cheiro de gente morta, andam em estado de decomposição e possuem um péssimo hábito alimentar. Apesar de serem uma síntese de tudo aquilo que odiamos, os zumbis são a prova viva (ou morta-viva), que é preciso mais do que um rostinho bonito para caírem nas graças do público.

Basta ver a quantidade de obras em que os devoradores de cérebros aparecem. Filmes, jogos e livros são apenas algumas produções em que os zumbis já estiveram presentes. Isso sem falar das infinitas histórias e mitos que correm o mundo e atravessam gerações. E nós adoramos cada um desses relatos.

Se você também é fã de mortos-vivos e se diverte sempre que eles aparecem, prepare-se para uma verdadeira overdose de criaturas que se levantaram de suas tumbas. O Baixaki preparou um guia para você personalizar sua Área de trabalho para que ele se transforme em um verdadeiro filme de terror. Porém, se você acha que zumbis não são exatamente as melhores companhias, proteja seu cérebro e lembre-se: para acabar com um desses seres, atire sempre na cabeça. Duas vezes.

Desktop de zumbis

Desktop dos mortos

A primeira coisa para que seu Windows 7 comece a ser “zumbificado” é dar um novo visual à Área de trabalho. Apesar de não existir nenhum tema oficial da Microsoft que dê uma aparência morta-viva ao sistema, você pode fazer isso manualmente com a ajuda de alguns programas.

A primeira dica é The Left 4 Dead HUD Desktop, que traz para a tela de seu computador toda a adrenalina e ação de um dos jogos de devoradores de cérebros de maior sucesso dos últimos tempos.

Se no game você encarna um sobrevivente em meio a um apocalipse zumbi, o tema traz vários elementos do título para seu desktop. São detalhes que vão tornar a imersão na temática muito mais intensa. Que tal conferir a capacidade de seu disco rígido como se ele fosse um parceiro na luta contra esses monstros?

The Left 4 Dead HUD Desktop

Além disso, The Left 4 Dead HUD Desktop também oferece dez opções de papéis de parede para que você entre no clima do game. São vários zumbis, armas e, é claro, muito terror.

A instalação do tema é um pouco complicada e exige a utilização de um segundo programa, o Rainmeter. Para operá-lo e poder utilizar o visual de The Left 4 Dead, basta seguir as dicas fornecidas na página.

Outra forma de dar um clima mais sombrio ao seu Windows 7 é modificando as cores da Barra de tarefas. Desse modo é possível configurar as cores da maneira que você desejar, mas uma opção é dar uma tonalidade próxima do sangue encontrado em zumbis, o que deixa a aparência muito mais tenebrosa.

Para isso, basta clicar com o botão direito em qualquer ponto da Área de trabalho e selecionar a opção “Personalizar”. Então é só clicar no botão “Cor de Fundo” e escolher a cor vermelha. Depois deixe os níveis de tonalidade iguais às apresentadas na figura abaixo.

Vermelho igual sangue de zumbi

Protetor de cérebro tela

Agora que seu desktop já foi totalmente contaminado pelo vírus mortal que transforma seres em zumbis, o que acontece quando você se ausenta por alguns minutos? Como o computador não pode sair mordendo pessoas por aí, ele simplesmente libera dezenas de mortos-vivos pela tela.

Zumbis vão se levantar de sua Área de trabalho

Isso é o que você vai encontrar em 3D Desktop Zombies! Screensaver, um protetor de tela que vai trazer o apocalipse zumbi para mais perto de você. Como? Simplesmente fazendo com que os mortos se levantem de suas tumbas e passem a atacar tudo o que encontrarem pela frente, exatamente como se isso acontecesse na realidade.

Já para quem procura menos interatividade com os monstros, outra possibilidade para personalizar seu computador é o screensaver oficial do filme “A Epidemia” (“The Crazies”, no original). O longa-metragem é uma refilmagem de um título de George Romero, mestre no assunto zumbis, e traz uma cidade sofrendo com a infestação de mortos-vivos. Apesar de o protetor de tela ser bem mais discreto, resume bem o sentimento de quem precisa proteger seu cérebro de dentadas.

The Crazies

A raposa zumbi

O Mozilla Firefox possui várias opções de temas com a temática “zumbi”. É possível escolher desde visuais mais engraçados e caricatos, até mesmo outros mais sérios e tenebrosos. Como a personalização segue a vertente assustadora dos monstros, vamos indicar alguns mais tenebrosos.

É o caso de Zombies, Zombie1, Zombie2 e Zombie Graveyard. Esses quatro temas trazem uma horda de mortos-vivos prontos para pular de seu navegador direto para sua cabeça. O visual sombrio, cheio de corpos em decomposição e dentes em busca de carne viva é o grande diferencial.

Zumbis para Firefox

Porém, o que pode ser pior do que um grupo de zumbis indo a sua direção? Se você respondeu “Zumbis armados”, saiba que você acertou. Não é porque o cérebro desses monstros já morreu que eles não sabem empunhar uma espingarda, e isso você vai ver em Zombies with Guns.

Já “When theres no more room in hell...” mostra exatamente aquilo que seu título propõe: o que acontece quando não há mais lugar no inferno. Olhe para o horizonte e veja zumbis se aproximando. Talvez seja a hora de comprar uma shotgun.

Zumbis armados

Contaminação dos ícones

Agora sua Área de trabalho já parece um verdadeiro inferno, enquanto seu navegador já está sedento por um cérebro. Como seus ícones permaneceriam livres desse apocalipse zumbi? Impossível, não é mesmo?

Com os ícones desenvolvidos pelo próprio Baixaki, os mortos-vivos também estarão presentes na hora de acessar uma pasta ou abrir a Lixeira. Fazer a modificação é bastante simples. Basta clicar na opção “Alterar ícones da Área de trabalho” na tela de “Personalizar” para iniciar as alterações.

Morda seus amigos

Nem mesmo o Windows Live Messenger ficou de fora da contaminação. Depois de criarem o caos em sua Área de trabalho, os zumbis também vão invadir seu MSN e aterrorizar seus amigos.

Avatares para MSN

Assim como no caso dos ícones, o Baixaki preparou um pacote com emoticons animados inspirados em mortos-vivos. Porém, essa não é a única forma de ameaçar seus contatos, já que também é possível utilizar imagens de exibição personalizadas e deixar sua tela de bate-papo como um verdadeiro filme do George Romero.

O som dos mortos

Uma das principais características do Winamp é a possibilidade de alterar o visual do programa por meio da função chamada “skin”. E é claro que os mortos-vivos não iam deixar essa oportunidade de lado.

Com “Zombie”, você vai levar mais um devorador de cérebro para a tela de seu computador, dessa vez para atingir seus ouvidos. A imagem traz um único zumbi, mas é o suficiente para iniciar o caos em pouco tempo.

Skin para Winamp

Para instalar o novo visual, basta baixar o arquivo, descompactá-lo e colocar a pasta dentro do diretório de Skins do Winamp. Então é só acessar o menu do programa e selecioná-lo.

Papel de parede dos mortos

Além das dez imagens que acompanham The Left 4 Dead HUD Desktop, você pode escolher outras para figurar como imagem de fundo de seu desktop morto-vivo. Além disso, você não precisa mais se decidir entre uma ou outra, já que o Windows 7 permite que todas sejam utilizadas.

É impossível falar sobre zumbis sem citar a maior franquia de jogos do gênero. Resident Evil é um sucesso nos video games desde sua primeira aparição e manteve os monstros em alta mesmo depois de vários anos. A série deu origem a alguns filmes, que apesar de fugirem um pouco do enredo original, ainda trazem o morto-vivo como a essência da história.

BRAAAAAAAINS

Divulgação: Filmax

Outro filme é o espanhol “[REC]”, que utiliza uma forma bastante peculiar para narrar uma infestação zumbi em um condomínio. Com uma câmera subjetiva – da mesma forma que foi utilizada em “A Bruxa de Blair” – a impressão passada é que aquilo é uma gravação caseira de coisas que aconteceram de verdade. Para acessar esse conteúdo, que também inclui um protetor de tela oficial do filme, basta clicar aqui e escolher a opção “Descargas” (Downloads).

Ainda dentro do mercado cinematográfico, temos uma obra totalmente nacional sobre mortos-vivos. “Mangue Negro” traz os devoradores de cérebros para o litoral brasileiro e os coloca em um intenso thriller dentro de um manguezal. Se já era horrível vê-los sair de suas tumbas, o que dizer de zumbis que saem do meio do lodo?

Caçador de zumbis

Pronto, agora sua Área de trabalho se transformou em um verdadeiro filme de terror e seu cérebro corre perigo a cada clique que você dá. O que fazer em uma situação capaz de levar qualquer um à loucura?

Atire na cabeça!

Simples, atirar nesses monstros devoradores de gente! Porém, não espere até que o apocalipse zumbi chegue para que você pense em lutar. É preciso treinamento e preparação psicológica para enfrentar essas criaturas, e a melhor forma de fazer isso é com jogos.

Aqui no Baixaki, por exemplo, existem várias opções para que você se torne um expert na arte de atirar em cabeças e escapar de dentadas de mortos-vivos. Um exemplo é Zombpocalypse, em que você assume o papel de um sobrevivente que deve lutar por vários dias contra hordas de defuntos reanimados.

Outra opção é o já citado Left 4 Dead, um game de tiro em primeira pessoa com o mesmo propósito do título anterior e que promete reproduzir a tensão de viver entre zumbis de verdade. Já para quem procura algo mais ameno (e não menos divertido), Plants VS Zombies é uma ótima escolha e foi considerado como um dos melhores jogos de 2009.

Eu, zumbi.

Porém, se você acha que não vai aguentar sobreviver em meio aos mortos-vivos, pode experimentar desde já qual é a sensação de se transformar um zumbi. The Haunted possibilita que você escolha ser um devorador de cérebros e parta para cima dos humanos vivos. Nunca se sabe o que esperar do futuro, não é mesmo?

Zumbis no cinema

Para finalizar com chave de ouro, nada melhor do que comemorar o estágio final de sua “zumbificação” com um filme de zumbi. O longa-metragem “Era dos Mortos” é totalmente nacional e possui a obra na íntegra para download em seu site oficial. Para baixá-lo, basta acessar a página e seguir as instruções na tela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.