Conhecido mundialmente por interpretar o personagem Blaine Anderson em Glee, Darren Criss está abrindo caminho nos bastidores. O ator assinou com a plataforma de vídeos curtos Quibi para produzir e corroteirizar a sua própria série de comédia-musical, Royalties.

A nova produção é uma sátira sobre a história não contada dos músicos que escrevem as canções mais famosas do mundo. Sara e Pierce (que será interpretado por Criss) são dois compositores pobres que passam por estranhos e hilários desafios para criar ótimas músicas toda semana. Royalties também contará com celebridades que interpretarão estrelas fictícias da música em cada episódio.

Criss, que venceu todos os grandes prêmios da televisão no último ano por seu papel em American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace, já tem um histórico como roteirista. Antes de chegar à fama com Glee, ele escreveu peças de teatro com o Team StarKid, as quais estão disponíveis no YouTube. Nick e Matt Lang, que fazem parte do grupo, escreverão Royalties com o ator.

Darren Criss vai produzir, escrever e estrelar série de comédia musical(Fonte: IMDb/Reprodução)

Royalties será desenvolvida pela produtora Sidecar. Criss, Nick e Matt Lang, Gail Berman, Hend Baghdady, Joe Earley e Ricky Rollins serão os produtores-executivos.

Quibi é uma nova plataforma de streaming criada por dois ex-executivos da Disney, Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman, que ainda nem foi lançada. O seu diferencial será oferecer vídeos curtos, com episódios de 7 a 10 minutos para serem assistidos no aplicativo em dispositivos móveis, perfeitos para aqueles que buscam entretenimento rápido em qualquer lugar.

A expectativa quanto ao lançamento é alta, pois o serviço já conquistou nomes famosos em Hollywood, como Steven Spielberg, Guillermo del Toro, Sam Raimi, Laurence Fishburne, Liam Hemsworth, Don Cheadle, Anna Kendrick e Naomi Watts. O app da Quibi será lançado no dia 6 de abril de 2020 e terá planos de assinatura a partir de US$ 4,99 com comerciais e US$ 7,99 sem comerciais.

Está animado para ver Darren Criss cantando novamente nas telinhas? O que acha da proposta do Quibi? Comente.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.