Todos nós vamos envelhecer e morrer, é um fato. Mas ver personagens queridos passarem por isso é quase tão doloroso quanto assistir ao processo acontecendo na vida real, especialmente quando estamos falando de uma série tão comovente quanto This Is Us.

No fim da 3ª temporada, finalmente foi revelado quem era "ela", a pessoa que Randall estava prestes a visitar no ano anterior. E, sim, era Rebecca — em uma versão debilitada e em idade avançada. Mas vê-la dessa forma não significa se despedir da personagem de imediato.

This Is Us faz isso com os fãs graças às várias linhas do tempo; imagine, então, o que faz com os atores envolvidos. Mandy Moore, a atriz que interpreta Rebecca, falou ao site Entertainment Weekly sobre a sensação de interpretar a mesma personagem aos 17 e aos 83 anos de idade e adiantou que estamos mesmo nas semanas finais da matriarca dos Pearson.

Rebecca teve também sua versão grávida. (Fonte: Ron Batzdorff; NBC/Divulgação)

"Fico feliz que estejamos começando a contar essa parte da história. Há muitas perguntas sobre o que pode ou não ser o caso de Rebecca, e obviamente não podemos confirmar ou negar nada. Mas claramente há algo acontecendo. E, nesse sentido, ela não é a mulher vibrante que eu conheci nas últimas três temporadas. Vê-la naquele lugar é muito doloroso", contou Moore.

Na cena de 2030, Rebecca está rodeada pelos filhos, mas também por Nick, e não há sinal de Miguel. Quando então eles se reaproximarão? Será que Miguel já se foi? Ainda não sabemos. "Não ficaremos lá por muito tempo e haverá outras histórias que ajudarão a entender o que mais está acontecendo, porque há revelações malucas nos últimos 5 minutos [no fim da 3ª temporada], com Toby, Kate e Kevin. E as pessoas darão um suspiro de alívio [sobre a reconciliação de] Randall e Beth", completou.

(Fonte: Ron Batzdorff; NBC/Divulgação)

This Is Us compensará isso embarcando em mais narrativas da atualidade, com a mãe se aproximando de Kate graças ao nascimento do bebê da filha. "Qualquer experiência de vida incrível, como dar à luz, só aproximará as pessoas. A perspectiva de Rebecca e Miguel se mudarem para a Califórnia é difícil para Kate, mas acho que isso os aproximará".

Também devemos ter muitos episódios, já no começo da temporada, em que a trama se voltará para o começo do namoro com Jack, nos anos 1970.

(Fonte: Paul Drinkwater; NBC/Divulgação)

Você se lembra daquela viagem a Los Angeles, em que a jovem cantora apresentou sua música aos empresários, sem grandes sucessos? Eles estarão de volta a Pittsburgh e ela terá que apresentar Jack à sua família, inclusive ao pai, que o público ainda não conheceu. Boas cenas deverão vir desse lado da história: "Haverá algumas dinâmicas familiares que entrarão na equação do meu lado, tendo que lidar com meus pais e seus pensamentos sobre ele", adiantou a atriz.

Enquanto detalhes do passado ainda estão em aberto, detalhes do futuro dos personagens deverão começar a ser revelados na 4ª temporada de This Is Us, que estreia em setembro.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.