Erro 404: o que virá em 2014?

Imagem de: Erro 404: o que virá em 2014?

(Fonte da imagem: iStock)

Mais um ano que chega ao fim. 2013 foi um ano sem muitas emoções, porque todos estavam mais preocupados em esperar pela Copa do Mundo de 2014 do que em comemorar o fato de o mundo não ter acabado em 2012. Mas, para o mundo da tecnologia, muita coisa aconteceu — tivemos o lançamento de vários produtos legais, algumas pequenas revoluções e também muitas atualizações interessantes.

Em resumo: o iPhone ficou mais rápido, o Samsung Galaxy S4 ficou mais potente, a câmera do Lumia melhorou, o Android ficou mais leve e a Google continua com a liderança em todo o mercado da internet. O Facebook deixou de ser gratuito e o Orkut voltou a dominar o mercado de redes sociais — OK, isso é mentira! E, sempre que um ano chega ao fim, nós fazemos as previsões do que virá no futuro.

SÓ QUE NÓS ESTAMOS NO ERRO 404! Por essa razão, nossas previsões serão pautadas em algo muito mais legal: o humor brasileiro. Aquele humor de raiz, humor-arte. Sabe do que estamos falando? É uma mistura de piada dos “Trapalhões” com anedota da “Praça É Nossa”. Ficou curioso? Então vamos às previsões que vocês tanto esperavam — por favor, façam o estagiário feliz e não discordem disso.

Celulares: as tendências do verão

Você já sabe como os smartphones serão no ano que vem, não é mesmo? Eles vão ser mais finos, mesmo sem perder a qualidade e a resistência — se as coisas continuarem como estão, até 2023 os aparelhos vão ocupar espaço negativo nos nossos bolsos. Também terão muito mais poder de processamento — o dobro na CPU e até 64x na GPU, tudo isso sem aumentar o consumo de energia elétrica.

Mais fino, mais rápido, mais barato, mais... (Fonte da imagem: ThinkStock)

No ramo dos sistemas operacionais, o foco das desenvolvedoras vai ser ultrapassar as marcas incríveis que já foram atingidas até o momento. O Android vai chegar ao número de 2 bilhões de aplicativos disponíveis (talvez eles só repliquem todos os que já existem), enquanto a App Store do iOS vai chegar aos 5 trilhões de downloads. E para o Windows Phone? Bem, já tem Instagram, né!?

Computadores cada dia mais Ultra

Se o seu notebook está lento, lembre-se que em 2014 ele vai ficar mais rápido. OK, isso só vai acontecer se você trocar por um modelo mais avançado. Os notebooks a serem lançados no mercado devem contar com novidades bem interessantes. Sem a necessidade de drives de leitura óptica, eles também devem seguir a tendência e ficar cada vez mais finos e leves.

Quantos vão perceber que isso não é um computador? (Fonte da imagem: iStock)

Mas você já sabe de tudo isso. “E qual a novidade então, Tecmundo?”. A novidade está no fato de que as estrelas que formam a constelação de Capricórnio estarão alinhadas com Marte durante o mês de junho e isso significa... Absolutamente nada. É verdade, não são esperadas grandes revoluções para o mercado de notebooks no próximo ano! Tudo o que devemos ter são componentes de hardware mais poderosos.

Isso vale também para os desktops, que vão ganhar placas de vídeo mais fortes e econômicas, processadores mais fortes e econômicos, pentes de memória mais potentes e econômicos. Respondendo à dúvida que vocês querem saber: esses computadores podem, sim, executar Crysis no máximo das configurações gráficas.

E os acessórios vestíveis?

Será que Google Glass finalmente vai chegar para os consumidores? O relógio inteligente da Apple vai fugir do mundo dos rumores para que possa ser comprado pelos fãs da marca da Maçã? Teremos a invasão de acessórios vestíveis no mercado da tecnologia? As pessoas vão descobrir que a Aline é a verdadeira vilã da novela? A resposta é “sim” — agora você só precisa adivinhar para quais perguntas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Mas o que realmente gostaríamos de ver no mercado?

Jet-packs, cara! O que nós sempre queremos são jet-packs! Ou vai dizer que você não gostaria de sair voando por aí com uma mochila maneira? Você não consegue ver vantagens para esse tipo de tecnologia? Então confira um rápido apanhado de vantagens que nós preparamos para vocês:

  • É um jet-pack
  • É voador
  • Tem estilo
  • Impressiona as garotas
  • Em caso de chuva, permite voar acima das nuvens e não se molhar
  • Em caso de sol, permite tomar ventinho no rosto
  • Em caso de tédio, permite diversão sem limites
  • Em caso de pressa, permite altas velocidades
  • Em caso de trânsito, permite voar sobre o congestionamento
  • Em caso de suspeita de dengue, um médico deverá ser consultado
  • Agrega valor ao camarote
  • Custará menos que os novos video games
  • Tem suporte a MP3

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.