Roy Lee, produtor de A Coisa, e Takashige Ichise, produtor das franquias originais O Grito e O Chamado, estão desenvolvendo um filme de terror da Momo. O longa, ainda sem título definido, será feito em parceria com as produtoras Vertigo Entertainment, que pertence a Lee, e Orion Pictures, responsável pelo remake de Brinquedo Assassino.

Lee é conhecido por levar produções asiáticas de terror para os Estados Unidos por meio de remakes, muitos deles produzidos originalmente por Ichise. A dupla deve ir além da lenda urbana criada na internet e associar a personagem ao folclore oriental sobre o espírito de uma mulher que se sacrifica para salvar o filho.

A imagem de Momo que ficou conhecida foi criada em 2016 pelo artista plástico Keisuke Aisawa para uma exposição em Tóquio. A peça foi batizada de Mother Bird e a imagem lembra uma figura feminina com o corpo de uma ave, inspirada na mesma lenda que fará parte do roteiro do filme, conhecida como Ubume.

Produtor de A Coisa está trabalhando em filme de terror sobre a Momo

Em 2018, uma história sobre uma criatura de olhos esbugalhados ganhou destaque na internet por estar relacionada a uma série de desafios que culminavam em mutilações. Com o tempo, a personagem conhecida como Momo foi associada à morte de pessoas que tentaram realizar o Desafio da Momo.

A história ganhou força em fevereiro deste ano, quando Kim Kardashian compartilhou a imagem com seus 145 milhões de seguidores no Instagram e alertou os pais sobre o desafio estar aparecendo em diversos vídeos no YouTube. O site rejeitou as denúncias e a Momo alcançou o status de lenda urbana após relatos de casos fatais na Escócia e na Argentina serem cobertos pela mídia local como incidentes potencialmente relacionados à criatura.

Nenhuma informação sobre elenco, direção ou data de lançamento da produção foi divulgada até o momento. Mas há outro longa inspirado na Momo já em produção. O filme de terror indie terá o título Getaway e o elenco conta com Stef Beaton e Alex Brown. A direção é de Lilton Stewart III e também não tem data de lançamento anunciada.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.