Site ajuda a encontrar as melhores ofertas de fim de ano no Steam

Imagem de: Site ajuda a encontrar as melhores ofertas de fim de ano no Steam

(Fonte da imagem: Game Podunk)

O Steam começou suas Ofertas de Fim de Ano e, juntamente com os descontos, surge aquela dúvida ingrata: compro este jogo agora ou espero um pouco mais para ver se ele entra em promoção? Pois um site pode ajudá-lo a garimpar o serviço em busca dos melhores preços.

A página Steam Database já é uma velha conhecida dos jogadores de PC por ajudar a indicar quais títulos estão mais em conta e, em períodos como este, ela se torna uma ferramenta bem útil. Ela aponta a quantidade de games que estão abaixo do valor tradicional de venda e ainda os elenca de acordo com os critérios que você preferir.

É claro que, à primeira vista, sua interface pode parecer bem confusa, já que o site coloca jogos, DLCs, pacotes e programas lado a lado e isso dificulta um pouco a busca. No entanto, ele traz alguns filtros que funcionam muito bem na hora de exibir apenas os títulos que você quer.

Como funciona?

O primeiro campo, localizado na parte superior esquerda, vai definir que tipo de conteúdo você quer ver. Como o catálogo do Steam é bem variado, é aqui que você define se a busca deve se focar nos jogos, nos extras ou em outros formatos. Infelizmente, ele não traz suporte a múltiplas opções, deixando as coisas em um “tudo ou nada”.

Já a segunda área é destinada ao tipo do game que você procura. Quer uma aventura single player? Um MMO? Ou quem sabe um lançamento? Há até mesmo opções bem mais específicas, como “jogos em que a Valve proíbe o uso de cheat”.

Por fim, o tipo de moeda usada. Por mais que isso não auxilie em nada no filtro, essa opção vai ajudá-lo a saber o quanto você vai gastar nesta brincadeira. Como é possível colocar o valor em reais, tudo fica mais fácil.

Na área de resultados, o usuário pode definir se os itens serão exibidos em ordem crescente ou decrescente com um único clique no critério desejado. Ao clicar em “Discount”, por exemplo, você fica sabendo na hora qual jogo teve a maior queda de preço, enquanto o clique na bandeira exibe qual é o game mais barato do site no momento.

Com isso em mente, você já pode se endividar sem medo pelas próximas semanas e gastar todo seu dinheiro nas várias ofertas que Gabe Newell preparou. Você esperou o ano inteiro para isso, então aproveite!

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.