Você está preparado para o fim de Jane the Virgin? Faltam poucos episódios para a despedida, e a série começa a atar os seus nós e se preparar para a reta final. Confira o que aconteceu de mais importante no 15º episódio da 5ª temporada e se prepare para os 4 últimos capítulos dessa grande novela.

No hospital

(Fonte: CW)

O último episódio acabou em um suspense assustador. O carro em que Petra e sua mãe estavam foi atingido por outro veículo; ela escapou do acidente apenas com o braço quebrado, mas Magda acabou entrando em coma. Jane vai ao hospital para uma visita e Petra revela que estaria tranquila se morresse, pois Jane seria uma ótima madrasta para suas filhas.

As enteadas

(Fonte: CW)

Depois da conversa com Petra, Jane decide que quer se aproximar mais das enteadas. Quando Petra sugere que ela cuide das gêmeas por algumas horas, Jane aproveita a oportunidade, mas as coisas não saem como ela espera. Seguindo as regras da mãe, ela proíbe as meninas de usarem iPads, as garotas não a obedecem e Jane conta para Petra, que pune as filhas, fazendo com que Jane acabe ficando como a madrasta malvada.

Novo livro

(Fonte: CW)

Jane termina de escrever seu novo livro e todos parecem amar, incluindo sua agente. A editora Jill, no entanto, decide não publicar a obra, então Jane resolve enviar seu manuscrito para outras companhias. Rogelio ajuda a filha a criar um plano para entregar o arquivo diretamente para um agente. Quando tudo parece ir por água abaixo, Ellie e Anna decidem ajudar Jane, que monstra às garotas que não devem mentir.

This is Mars

(Fonte: CW)

O piloto da nova série de Rogelio não é recebido como o esperado e ele teme que seu personagem seja cortado. Na tentativa de manter o emprego, ele pede a Darci que fique com o bebê por mais uma noite enquanto ele e River gravam novas cenas para mostrar aos executivos. Ele elabora um plano para entregar a nova gravação para os produtores ao invés da original.

O cofre

No lado vilanesco da série, Luisa e Bobbi continuam obedecendo a Rose, que está na cadeia. Bobbi pede que Luisa pegue um grampo de gravata que era de seu pai. Ela implora para Rafael, que percebe suas intenções e diz que entregará o grampo para a polícia. Quando Rafael vai buscar o acessório no cofre, Bobbi consegue descobrir a senha, pois há uma câmera escondida na casa.

Uma nova agente

(Fonte: CW)

O plano de Jane de deixar o manuscrito na mesa do agente não funciona. Enquanto ela fala sobre isso com Rafael, acaba escutando Mateo lendo o seu livro. O menino, que estava com dificuldades de aprender a ler na escola, encontrou algo de seu interesse para praticar.

Enquanto estão no hospital esperando reações de Magda, Jane recebe uma ligação e descobre que uma grande agente aceitou representar o livro.

Trabalho versus Família

(Fonte: CW)

O plano de Rogelio é enterrado quando Darci aparece para deixar a filha com ele, dizendo que a menina precisa da mesma atenção que o pai dedica ao trabalho. Ele sugere que River entregue a gravação sozinha, então ela manda sua assistente, que não consegue cumprir a tarefa.

Rogelio decide que não há problema em diminuírem a importância de seu personagem para que ele passe mais tempo com a bebê. River inicialmente fica furiosa, mas depois admite que sua assistente é sua filha e que também precisa aprender a lidar melhor com ela.

Uma barata

Fonte: CW

Petra diz que sua mãe é "como uma barata", difícil de matar. Ela acredita que Magda está morrendo e está decidida a desligar os aparelhos, até que, quando o médico diz que não há o que fazer e Petra está pronta para se despedir, Magda acorda e está mais viva do que nunca.

Sin Rostro

(Fonte: CW)

Bobbi e Luisa entram na casa quando Rafael está fora e roubam o que Rose realmente quer do cofre: um relógio que era do pai de Luisa, com um encaixe secreto no qual eles encontram sua digital, que abre uma caixa-forte com pilhas de dinheiro. Vemos Rose em uma TV dizendo "podem seguir em frente" para um grupo de pessoas que têm o seu rosto.

Agora você já tem tudo de que precisa para acompanhar os últimos episódios de Jane the Virgin. O que você acha que Rose está tramando? Conte nos comentários.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.