Hackers roubam dados de 40 milhões de cartões de crédito nos Estados Unidos

Imagem de: Hackers roubam dados de 40 milhões de cartões de crédito nos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Reprodução/city-data)

Hackers invadiram recentemente o sistema de pagamento da rede de lojas norte-americana Target, acessando os dados de 40 milhões de cartões de crédito dos clientes nos Estados Unidos. A invasão foi noticiada apenas como um rumor nesta manhã pelo site Krebs on Security, mas logo em seguida o site da franquia confirmou a situação.

Os dados acessados pelos hackers incluem as compras realizadas nas lojas entre os dias 27 de novembro e 15 de dezembro. As datas envolvem o Black Friday norte-americano, conhecido pela grande movimentação de compras e descontos nos estabelecimentos comerciais dos Estados Unidos. As informações roubadas incluem o nome do cliente, o número do cartão de crédito ou débito, o vencimento e os três dígitos de segurança – dados suficientes para os ladrões virtuais confeccionarem clones dos cartões das vítimas.

A franquia é a segunda maior varejista dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Walmart. No entanto, até o momento não foi registrada evidências de que os clientes da Target foram afetados pelo roubo das informações, mas a própria rede alerta para que as pessoas fiquem de olho nas movimentações de sua conta bancária.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.