Android: como bloquear a tela do seu aparelho com um botão invisível

Imagem de: Android: como bloquear a tela do seu aparelho com um botão invisível

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

A variedade de aparelhos com Android é boa para o consumidor, que pode escolher aquele que melhor atende as suas necessidades. Acontece que nem todos os gadgets oferecem facilidade de uso.

Os dispositivos com telas gigantes, por exemplo, acabam tendo o botão de power posicionado em local que nem sempre é de fácil acesso, o que dificulta o bloqueio da tela quando se está segurando o produto com uma mão.

Felizmente, há soluções através de apps para algumas complicações. No caso do bloqueio de tela, há um software gratuito que pode resolver seu problema. Trata-se de um aplicativo que adiciona um botão invisível na área de trabalho, o qual só pode ser ativado por quem sabe o local exato do atalho. Hoje, vamos mostrar como você pode instalar e usar este programa.

Faça você mesmo

  1. Baixe e instale o programa Invisible Lock Screen Widget;

    Baixar Invisible Lock Screen Widget

  2. Remova o atalho do app da sua área de trabalho;
  3. Acesse a coleção de widgets do seu Android;
  4. Agora, você pode escolher entre dois tipos de atalhos: “Invisible Lock (1)” e “Invisible Lock (4)”. O primeiro serve para criar um botão invisível com tamanho de 2x2. Já o segundo cria uma região de 4x2. Escolha aquela que preferir;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Defina onde o botão deve ser posicionado na área de trabalho;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  6. A região onde você posicionou o widget servirá como botão de bloqueio, mas nenhum ícone ficará visível na área de trabalho. Basta dar um toque sobre o local para que seu dispositivo seja bloqueado. Você ainda pode navegar na tela do seu aparelho sem problemas, pois o uso de gestos sobre a região do atalho não ativa o bloqueio.

Vale notar que você pode remover os widgets e desinstalar o Invisible Lock Screen Widget a qualquer momento. Caso seu aparelho apresente algum problema na hora de bloquear a tela, é possível desabilitar a opção “Use Double Locking” dentro do app. Esperamos que a dica seja útil e facilite sua vida. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.