O Amazon Prime adquiriu os direitos para disponibilizar via streaming a série Hernan na América Latina e na Espanha, produzida pela espanhola Onza Entertainment e pela mexicana Dopamine, uma empresa do Grupo Salinas.

A série de oito episódios deve ser gravada ainda neste ano, a tempo de comemorar o 500º aniversário da chegada do conquistador espanhol Hernán Cortés ao México. Ele liderou cerca de 500 homens durante a conquista dos astecas e será interpretado pelo ator espanhol Oscar Jaenada.

Situada em 1519, a produção gira em torno da chegada de Hernán a terras latino-americanas com a sua tropa e será narrada pelos protagonistas desse importante momento no México e também para a história da Espanha. Podemos esperar nomes como Moctezuma, Alvarado, Olid e Malintzin.

Amazon adquire série sobre conquistador Hernán Cortés

Oscar Jaenada, que irá protagonizar a série, é conhecido pelos papéis em Cantinflas e Luis Miguel: A Série. Além dele, outros nomes espanhóis e mexicanos estão confirmados em Hernan, como Víctor Clavijo (Capitão Cristóbal de Olid), Michel Brown (Capitão Alvarado), Dagoberto Gama (Moctezuma), Jorge Guerrero (Xiconténcatl), Almagro San Miguel (Capitão Sandoval), Ishbel Bautista (Marina/ Malinche) e Aura Garrido (Dona Juana).

Essa não é a primeira produção envolvendo a figura histórica do espanhol Hernán Cortés e suas aventuras na região que hoje conhecemos como o México. No ano passado, a Amazon divulgou que já havia vislumbrado uma minissérie de quatro episódios chamada Cortes, de Steven Spielberg e Amblin Television. A HBO também estava desenvolvendo uma série sobre o conquistador.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.