Assistente pessoal do Yahoo! para concorrer com Google Now era falso

Imagem de: Assistente pessoal do Yahoo! para concorrer com Google Now era falso


 

Ontem, um vídeo e rumores sobre o possível lançamento de um assistente pessoal para Android desenvolvido pelo Yahoo! circularam pela internet, dando imediatamente ao produto a marca de “resposta do Yahoo! ao Google Now e Siri”. Acontece que tudo não passou de um grande engano. O assistente de fato existe, mas foi criado por uma empresa que estava negociando com o Yahoo! um contrato para o desenvolvimento desse tipo de aplicação. Entretanto, os negócios não prosperaram e a iniciativa foi abandonada. O vídeo feito para ilustrar o produto, entretanto, vazou mesmo assim.

Hoje, de acordo com informações do TechChrunch, fontes familiarizadas com os projetos internos do Yahoo! confirmaram que o app não faz parte do catálogo da empresa. Ou seja, nunca pertenceu à companhia. Mais tarde, o mesmo veículo recebeu a confirmação da Robin Labs, a empresa que estava negociando o projeto com o Yahoo!, dizendo que o app de fato existe e é completamente funcional. Ainda assim, não está liberado para download, apesar de aparecer funcionando em um smartphone Android nas imagens.

Os rumores tomaram força por conta das aquisições em massa do Yahoo!. A empresa tinha recém-adquirido uma companhia chamada SkyPhrase, uma startup especializada em processamento de linguagem natural. Por conta disso, o vídeo foi praticamente confirmado como uma demonstração de produto do Yahoo! criado com tecnologia da nova aquisição.

Se você achou o assistente interessante, não se anime tanto, já que não parece haver nenhum prazo para que ele seja lançado na Google Play ou App Store em pouco tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.