Flickr: incorporação de galerias conta com estilo visual remodelado

Imagem de: Flickr: incorporação de galerias conta com estilo visual remodelado

O novo estilo visual do popular serviço de hospedagem e compartilhamento de fotos Flickr conta agora com uma forma remodelada de incorporação de imagens (descanse o mouse sobre a miniatura acima e veja o layout em ação). Ao copiar o código HTML de uma galeria, algumas informações são agora mostradas junto às mídias. Título, nome de usuário, proprietário das fotos e a possibilidade de visualizar o perfil dos donos dos arquivos são algumas das implementações feitas na rede social.

Mas não somente quem usa esse recurso em seu site conta atualmente com uma reformulação no estilo de galerias incorporadas: os usuários responsáveis por upar as imagens ao Flickr recebem também relatórios acerca do “alcance” de cada foto – estatísticas sobre a quantidade de visualização por localidade, por exemplo, são alguns dos dados exibidos.

Mas a marca-d’água do Flickr, localizada à direita do canto inferior das miniaturas, tem deixado vários internautas descontes. Será que a mais redefinições de interface serão aplicadas à rede social? Importante dizer que a incorporação tradicional (antiga) de galeria ainda pode ser feita. É fácil também selecionar as dimensões das fotos incorporadas por meio das definições do código HTML de cada um dos conjuntos de imagens.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.