A sede europeia do canal americano HBO encomendou uma nova série de comédia norueguesa chamada Utmark Wilderness, em inglês —, escrita por Kim Fupz Aakeson (Vingança a Sangue-Frio). O seriado terá 8 episódios, comandados pelo diretor islandês Dagur Kári — bastante conhecido pelo seu filme Desajustados (2015).

Utmark, que em português seria algo como “lugar afastado”, será situada em uma pequena vila norueguesa no meio do nada. A história envolverá um xerife corrupto, um pastor de ovelhas alcoólatra, um contrabandista amante da natureza, um pastor que odeia Deus e um cafetão enlutado. Em um lugar tão isolado, todos se conhecem e, quando uma professora de fora chega para tentar uma vida nova, logo descobre que forasteiros não se dão muito bem por lá.

As filmagens devem ter início nos próximos meses, e a produção fica por conta de Finn Gjerdrum e Stein Kvae, da Paradox (A Escolha do Rei). Hanne Palmquist (Gösta), Steve Matthews (Easy Living) e Antony Root (Destino Rússia 2018) servirão como produtores executivos. “Kim Fupz criou um grupo de personagens originais que são imperfeitos e, ao mesmo tempo, maravilhosos vivendo em um lugar distante onde a civilização é uma escolha em vez de uma certeza. Utmark é inovador, às vezes totalmente hilário e humano até o fim”, comentou Palmquist sobre a nova série.

Utmark/Wilderness: HBO encomenda série de comédia norueguesa

Gosta de séries europeias? Dará uma chance para Utmark/Wilderness? Conte nos comentários!

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.