Intel estaria trabalhando em processador de 18 núcleos para 2015

Imagem de: Intel estaria trabalhando em processador de 18 núcleos para 2015

Modelos mais potentes podem começar a chegar em 2015. (Fonte da imagem: Reprodução/Intel)

Você já está impressionado com chips mobile de oito núcleos, como o Exynos 5 Octa, da Samsung? Então saiba que o futuro reserva novidades ainda mais impressionantes: segundo o site VR-Zone, a Intel prepara o lançamento em breve de um processador que ultrapassa o dobro de cores desse modelo e pode ser uma excelente alternativa para tablets e aparelhos "dois em um".

O processador é o Broadwell-EP, também chamado de Xeon E5 2600 v4. Ele seria o primeiro da linha a usar o método de fabricação de 14 nm e, principalmente, a ter uma variante com 18 núcleos. Isso não significa que eles ficarão mais rápidos, entretanto.

Todos esses cores acumulados seriam um recorde para a empresa (o atual é 12), mas o uso deles depende também do software: o desempenho é aumentado se o serviço puder levar vantagem sobre essa novidade. Seguindo a lógica do mercado, o consumo de energia também cai consideravelmente.
De acordo com o site, que teve acesso a um mapa de lançamentos da Intel, a companhia planeja também lançar processadores de oito a dez núcleos para desktops e estações de trabalho de alto desempenho.

O prazo para que a Intel comece a trabalhar nesses chips é 2015. Como a linha Broadwell foi adiada, entretanto, essa data pode ser alterada a qualquer momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.