Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 6x08 de Agents of S.H.I.E.L.D..

Essa série é repleta de suspense. Agora, com um episódio duplo, ficaremos alimentando expectativas para a segunda parte de uma rota de colisão literalmente bombástica. Mas quais acontecimentos a primeira parte revelou?

Em primeiro lugar, precisamos falar de espadas. O que já sabíamos era que esse assunto surgiria na sexta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., como bem avisou Chloe Bennet ao TV Line. Mas, na última sexta, a revelação finalmente fez sentido (ou quase), quando um sabre mágico deu as caras — sem ter seus propósitos muito esclarecidos.

Sarge mostra a que veio e salva a equipe da S.H.I.E.L.D. do ataque dos shrikes. Por esse motivo, Mack fica em uma saia justa e dá a ele as chaves do caminhão, tornando-o o líder da missão que impedirá a destruição total da Terra. Com dois pés atrás, Mack toma determinadas providências de segurança, uma vez que ainda não confia completamente no Coulson 2. Daisy, May e Dake o acompanham na missão, além de Snow. Sarge avisa Mack para não se meter em seus planos e ele afirma que permanecerá na base, só não conta que se trata de Zephyr, sua base aérea.

(Fonte: Reprodução/Newsarama)

Durante a "roadtrip" para Nebraska, os agentes identificam uma movimentação estranha no radar. Uma multidão infestada por shrikes se reúne no meio do nada e, de repente, espinhos cristalinos gigantes saem de seus corpos, formando uma espécie de torre. Sarge, apesar de ter um plano para matar a criadora dos shrikes, avisa aos companheiros que "ela está vindo e todos com quem eles se importam morrerão".

Para descontrair um pouco nesse episódio cheio de tensões: Snowflake parece gostar de alguém pela primeira vez, e o alvo é Deke, que recebe uma pequena amostra de sua doçura inesperada. Mas essa é apenas uma faísca de distração entre tanta ação.

Daysi ganha um tempo sozinha com Sarge e tenta extrair algumas informações sobre o plano, sem sucesso. Somente quando já estão próximos do local do monstro é que Coulson 2 abre a boca. Ele afirma que pretende usar a espada para pôr fim à vida de Izel. Sim, Izel é a criadora dos shrikes e a série não demorou nada para revelar essa informação.

(Fonte: Reprodução/Den of Geek)

Enquanto isso, no espaço, a tripulação do navio de Jemma e Fitz continua ajudando Izel, que afirma estar procurando por artefatos perdidos de seu planeta natal. Estranhamente, toda vez que ela vai até um planeta no qual os objetos deveriam estar e não os encontra, esse local acaba morrendo.

A última tentativa de Izel para encontrar suas preciosas peças está concentrada no planeta Chronica, que, segundo ela, já estava destruído antes de ela chegar. Além disso, ela afirma estar sendo perseguida pelo seu "implacável inimigo" — e somente nos resta acreditar que seria Sarge. "Eu sei a verdade sobre ele, eu sei o que ele realmente é", afirma Izel.

Que ambos estão escondendo informações todos já sabemos, mas a pergunta que não quer calar é: afinal de contas, quem é o real vilão nessa trama?

De volta à Terra, Benson descobre que o monstro de que Sarge tanto falava era um demônio chamado Izel e que os artefatos que ela procura são monólitos de Kree. Ademais, sua história (e, inclusive, seu nome) lembra uma misteriosa lenda inca, mesmo que ela não seja da Terra.

(Fonte: Reprodução/Den of Geek)

No decorrer do episódio, Daysi e May confrontam Sarge ao descobrirem que seu plano envolve uma perigosa bomba. O problema é: ele já havia se antecipado e deixado a bomba armada no caminhão em piloto automático — confiar apenas em uma espada parecia loucura. Suas verdadeiras intenções são explodir milhas e milhas como garantia de que Izel realmente morrerá; o único porém é que muitas pessoas inocentes serão mortas.

Pressionado pelos agentes, Coulson 2 foge para o teto do caminhão e abre um portal interdimensional para Zephyr. Daysi, May, Deke e Snow são deixados para trás, presos no veículo que segue direto para a torre dos shrikes, enquanto Izel e seu navio se aproximam do alvo.

Sem dúvidas, a primeira parte se mostrou muito emocionante. Mas quais desfechos o grand finale revelará?

Este texto foi escrito por Krislany Gaiato via nexperts.