Untitled Tracy Oliver Project é o título provisório da nova série com criação, roteirização e produção-executiva da comediante Tracy Oliver para o Amazon Prime Video.

Centrada na vida de quatro mulheres negras que são amigas desde o tempo de faculdade, a comédia será do tipo single camera, ou seja, com uma única câmera que acompanha as personagens durante suas atividades.

(Foto: Tracy Oliver/Divulgação)

Como boa parte das produções voltadas ao público feminino na atualidade, a trama deverá tratar de temas como relacionamentos, carreira, sexo e busca pelos sonhos, tendo como recorte também a questão racial.

Esse projeto é o terceiro emplacado por Oliver, que é também roteirista de Viagem das Garotas e da adaptação de First Wives Club para o streaming, que terá no elenco Michelle Buteau, Jill Scott e Ryan Michelle Bathe. Já para os cinemas, ela assinou O Sol Também é Uma Estrela, que faturou mais de 100 milhões de dólares de bilheteria.

Com uma pegada similar à da nova série, Viagem das Garotas traz quatro amigas negras interpretadas por Jada Pinkett Smith, Queen Latifah, Regina Hall e Tiffany Haddish. (Foto: IMDb)

Para a série do Prime Video, Oliver trabalhará com a Paper Kite, empresa de Amy Poehler. Elas dividirão a produção-executiva com Kim Lessing e Dave Becky.

"Essa série é o projeto dos meus sonhos. Eu encontrei as parceiras perfeitas em Amy Poehler, no Amazon Studios e na Universal, que abraçaram a ideia desde o começo. Eu mal posso esperar para começar e compartilhar a história dessas quatro mulheres que navegam pelas complexidades da vida adulta através da amizade inabalável que têm", disse Oliver em comunicado à imprensa.

Sobre a nova série, o codiretor de televisão do Amazon Studios, Vernon Sanders, disse que há tempos está de olho no trabalho de Oliver, e as expectativas são altas. "Ela é uma escritora e produtora incrivelmente talentosa, e estamos entusiasmados em trabalhar com ela em um projeto que reflete o tipo de conteúdo criativo inclusivo e alegre com o qual queremos nos envolver no Amazon Studios".

O elenco ainda não foi definido nem começou a ser sondado, uma vez que a série acaba de ser anunciada, mas em breve devemos começar a ouvir alguns nomes relacionados.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.