Não espere ver Lannisters, Targaryens ou mais dragões em The Long Night (A Longa Noite), o spin-off de Game of Thrones atualmente em desenvolvimento pela HBO. Em compensação, os ancestrais dos Stark e seus lobos gigantes estarão lá!

Quem garante é o próprio George R. R. Martin. Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor das “Crônicas de Gelo e Fogo” pôde confirmar mais alguns detalhes da nova série – mas não seu título oficial, ainda não definido.

“Eu ouvi uma sugestão que poderia se chamar The Longest Night (A Noite Mais Longa, em tradução livre), que é uma variação que eu não me importaria”, brincou Martin – que já declarou preferir o título de trabalho A Longa Noite.

Starks, lobos, mas nada de Lannisters! Novos detalhes do spin-off de Game of ThronesGeorge R. R. Martin e Peter Dinklage no set de Game of Thrones

A trama do spin-off se passa aproximadamente 5 mil anos antes dos acontecimentos vistos em Game of Thrones, portanto, o cenário do continente fictício de Westeros estará bem diferente. Para começar, a ascensão da Casa Lannister ainda não terá acontecido – mas seu infame castelo, Casterly Rock, já existe.

Starks, lobos, mas nada de Lannisters! Novos detalhes do spin-off de Game of Thrones

“Os Lannister ainda não estarão lá, mas Casterly Rock certamente está. É como o Rochedo de Gibraltar. Estará sendo ocupado pelos Casterly – de quem ainda mantém seu nome em Game of Thrones”, explica o escritor, que coproduz The Long Night ao lado da showrunner Jane Goldman.

Outra grande mudança será a geopolítica de Westeros. Se o continente é dividido em sete reinos no começo das aventuras de Daenerys e Jon Snow, no passado esse número é mais próximo de cem.

Starks, lobos, mas nada de Lannisters! Novos detalhes do spin-off de Game of Thrones

“Nós falamos sobre os Sete Reinos de Westeros; pois havia sete reinos na época da conquista de Aegon, mas se você voltar mais haverá nove reinos. e 12 reinos e, eventualmente, você voltará para quando existem cem reinos – pequenos reinos – e essa é a Era da qual estamos falando aqui.”

E, em meio há tantos Lordes e Ladys, o retorno dos grandes vilões de Game of Thrones (ao menos do aspecto sobrenatural): “Obviamente, os Caminhantes Brancos estão aqui e serão um aspecto disso. Também haverão coisas como lobos gigantes e mamutes”, confirmou Martin.

Mais notícias sobre "A Longa Noite"