Windows Phone 8.1: imagem mostra suposto centro de notificações

Imagem de: Windows Phone 8.1: imagem mostra suposto centro de notificações

(Fonte da imagem: Reprodução/WMPowerUser)

Diz-se que a Microsoft desenvolve atualmente o seu Windows Phone 8.1. Fala-se também que a nova versão deve vir acompanhada de um velho pedido dos usuários do sistema — algo que também faria o WP 8 acertar o passo com a concorrência: um centro de notificações. Bem, após uma boa pá de rumores, eis que vaza a primeira imagem com a suposta nova seção do sistema operacional.

A imagem emergiu do site WMPowerUser e mostra a tela de personalização de notificações do SO. A ideia seria que, ao deslizar o dedo sobre a parte superior da tela, o referido centro se abra — sendo que pressionar de forma longa ou curta deve lançar, respectivamente, a opção Quick Settings e um quadro completo de notificações.

Quick Settings e notificações por aplicativo

A julgar pela imagem, o sistema deve dar ao usuário a possibilidade de customizar quatro opções de acesso rápido, além de poder também alternar entre notificações para aplicativos específicos. Ademais, há ainda uma opção para permitir notificações em banner — algo relativamente novo, sobre o qual a solução é esperar para ver mais.

A Microsoft deve revelar o vindouro Windows Phone 8.1 durante a próxima edição da Build Developer Conference, a ser realizada em abril de 2014. Juntamente com o novo centro de notificações, a nova versão do WP deve trazer também um assistente pessoal semelhante ao Siri (iOS) e ao Google Now (Android). Agora é esperar por novos movimentos oficiais — ou, vá lá, por novas imagens vazadas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.