LG anuncia PC all-in-one baseado no Chrome OS

Imagem de: LG anuncia PC all-in-one baseado no Chrome OS

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Geralmente restrito a notebooks de baixo custo, o Chrome OS está prestes a fazer sua estreia em um hardware mais poderoso. A LG anunciou na última terça-feira (17) que vai apresentar na Consumer Electronics Show 2014 (CES) um computador all-in-one baseado no sistema que conta com uma tela de 21,5 polegadas com resolução 1080p, processador Intel Celeron, 2 GB de memória RAM e SSD de 16 GB.

Baseado como Chromebase, o dispositivo vem equipado com teclado, mouse, caixa de som, webcam, porta ethernet e diversas conexões USB. O computador também pode ser usado como uma espécie de segundo monitor para outro desktop ou laptop graças à entrada HDMI presente em sua tela.

Em teoria, será possível usar tanto o Chrome OS quanto o Windows (ou outro sistema operacional de sua preferência) no computador — no caso, a plataforma da Google serviria como uma opção de boot rápido para a realização de tarefas simples. Vale notar que o Chromebase não tem como público-alvo o usuário comum, mas sim escolas, hotéis, centros de comunicação e outros negócios.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Um dos principais pontos de venda do produto deve ser a integração nativa que seu sistema operacional possui com a nuvem, o que permite acessar dados a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Até o momento, a LG não divulgou detalhes sobre o preço que será cobrado pelo gadget, tampouco especificou sua data de lançamento — ambos os detalhes que devem surgir somente durante a CES 2014.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.