Engenheiros criam alto-falante com impressora 3D

Imagem de: Engenheiros criam alto-falante com impressora 3D

Você já deve ter lido várias notícias sobre o que é possível fazer com uma impressora 3D aqui no Tecmundo, não é mesmo? Afinal de contas, há projetos para que pele seja criada com essa tecnologia, assim como baterias microscópicas e outros tipos de objetos. A novidade, desta vez, é um trabalho conduzido por engenheiros da Universidade de Cornell.

Apporva Kiran e Robert MacCurdy, formados em Engenharia Mecânica na instituição em questão, uniram seus esforço ao de um de seus antigos professores, chamado Hod Lipson. Com isso, eles conseguiram criar um alto-falante que realmente funciona, sendo que todas as suas pelas são produzidas por impressoras 3D.

Assim como explica Kiran, foi necessário utilizar três modelos de impressoras diferentes — uma para moldar as partes plásticas e as outras duas para criar os componentes metálicos do objeto (foi preciso utilizar “misturas” especiais para que isso fosse possível). No final das contas, o alto-falante realmente funciona.

Apesar de estar em inglês, você pode conferir uma pouco mais sobre o projeto no vídeo acima, incluindo o desempenho do componente criado pelos engenheiros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.